Quando ir: a melhor época para visitar Miami

Miami é um verdadeiro destino de sonho para os amantes de sol já que as temperaturas são boas todo o ano. Como não há inverno propriamente dito em Miami, entre dezembro e fevereiro regista-se o maior número de visitantes que aproveitam as boas temperaturas para fugir do frio que se faz sentir no norte dos Estados Unidos e no Canadá. Ainda assim, a grande época de veraneantes vai de março até julho. Além disso, também há muitos visitantes na altura do Carnaval e da Semana Santa e fim-de-semana de páscoa. Contrariamente ao que se possa pensar, os meses mais quentes, julho, agosto e setembro, são aqueles em que a afluência de turistas é menor. Corresponde ao período dos furacões e os dias podem ser muito chuvosos. Um dos períodos a privilegiar, se pretende desfrutar as praias e do sol, longe da confusão, é o período entre outubro e novembro já que o número de pessoas a gozar férias por essa altura é menor.

Então qual é a melhor época para viajar para Miami? Aqui tem mais algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão de quando ir:

  • Os meses de melhor tempo em Miami são Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Outubro, Novembro e Dezembro
  • Em média, os meses mais quentes são Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • Os meses mais chuvosos são Agosto e Setembro
  • Os melhores meses para nadar são Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro

Para obter informações completas acerca do clima e do tempo em Miami durante um determinado mês clique na linha correspondente abaixo:

Janeiro 70°F/76°F
18%
1.1in
Fevereiro 72°F/76°F
23%
1.7in
Março 74°F/79°F
19%
1.8in
Abril 77°F/83°F
24%
2.4in
Maio 81°F/85°F
41%
3.9in
Junho 85°F/88°F
64%
5.7in
Julho 86°F/90°F
63%
5.3in
Agosto 86°F/90°F
58%
6in
Setembro 85°F/88°F
67%
7.3in
Outubro 81°F/86°F
43%
3.6in
Novembro 77°F/81°F
26%
1.9in
Dezembro 74°F/77°F
22%
1.4in

Tempo e clima de Miami

A cidade de Miami, localizada no sudeste do estado da Flórida nos Estados Unidos da América, é famosa por ser uma cidade de prazeres e atrações. Esta cidade do litoral, localizada perto do Trópico de Câncer, é caracterizada por um clima tropical com verões quentes e húmidos, e invernos praticamente amenos. Esta cidade que, juntamente com Key West, faz parte das renomeadas cidades do litoral, deve parte da sua popularidade ao seu clima que favorece atividades ao ar livre durante quase todo o ano, à exceção do período entre maio e outubro, em que ocorrem tempestades.

A época menos húmida em Miami

Em vez da época seca que caracteriza o clima tropical, podemos esperar um período onde as chuvas são relativamente moderadas. De facto, devido à sua localização geográfica, a cidade dispõe de um clima com uma ligeira influência oceânica, se bem que não existe uma verdadeira época seca como no Querala ou na Índia

O período que dura de novembro a abril corresponde à sucessão de duas estações do ano, o inverno e a primavera, isto nas localidades que estão submetidas a um clima forte com influência continental, assim como Nova Iorque ou Boston. Mas como as condições climáticas são parecidas com as de Cuba, o clima de Miami, durante a época menos húmida, resume-se a muitos e belos dias de sol agradavelmente calorosos, que favorecem a prática de todas as atividades ao ar livre: mergulhos, passeios à beira-mar, passeios urbanos, etc.

A época de chuvas em Miami

De maio a outubro, os aguaceiros que surgem com mais frequência indicam uma alta taxa de precipitação.

Durante este período, não é só Miami que enfrenta chuvas frequentes, Orlando e Tampa também enfrentam estas chuvas devido a terem as mesmas características climáticas de Miami, tendo assim, também, vários dias chuvosos. Miami, devido à sua localização geográfica, está muito mais exposta em relação a ciclones e tempestades que se formam em alto mar. O clima de Miami, está, por isso, submetido a estas chuvas frequentes e a eventuais ciclones que possam passar pela cidade.

Deve saber também que o período que dura de maio até outubro corresponde ao verão e ao outono, o mesmo que acontece em outras cidades com um clima temperado, como por exemplo em Nashville, no estado de Tennessee. Contudo, em Miami, as temperaturas raramente passam dos 33°C devido à alta taxa de humidade no ar, o que produz um calor acentuado que pode ser muito incómodo.

De qualquer forma, os espaços azuis no céu que surgem depois dos aguaceiros permitem aos apaixonados pela praia entregarem-se à sua paixão, sobretudo se não existir sinais de furacões por perto e se o calor, durante as primeiras horas do dia, se mostrar relativamente agradável.

Miami :


Gráficos: temperatura e precipitação em Miami

Os gráficos abaixo permitem visualizar as seguintes normas sazonais para a cidade de Miami: a temperatura mínima e máxima ao ar livre, o risco e o volume mensal de precipitação, a temperatura média diária da luz solar, a temperatura da água do mar e as taxas de humidade relativa para cada mês do ano.

Temperatura exterior

Precipitação (chuva)

Horas de sol por dia

Temperatura da água do mar

Humidade



Mapa de Flórida

Miami surge no mapa abaixo com um ícone azul. As outras cidades ou locais na Flórida surgem no mapa com um ícone preto. Clique sobre os mesmos para obter informações acerca do seu clima.

Chargement en cours
Legenda: Miami outros locais

Recomendado para si:

Principais cidades na Flórida

Visualizar a lista de cidades

Alterar unidades