Onde viajar? os melhores destinos para cada mês do ano

Onde viajar em férias: descubra o destino de férias perfeito em qualquer parte do mundo dependendo de quando deseja partir, mês a mês.

Onde viajar: Em que mês pretende partir?

Encontre o destino ideal para visitar em férias na altura por si pretendida ao escolher um mês dos a seguir apresentados. Para cada mês, dispõe dos 30 destinos de férias mais plebiscitares, com garantia de uma meteorologia favorável para usufruir ao máximo das suas férias.

Mapa do mundo: para onde viajar mês a mês

Descubra os melhores destinos para ir de férias em cada mês

É inútil chatear-se se perdeu as férias estivais. Pode sempre ir numas férias inesquecíveis durante o resto do ano: quer seja para ir numa aventura ou para desfrutar de um bom sol. Descubra os melhores destinos para passar umas férias plenas para cada mês do ano.

Quais os melhores destinos para desfrutar do sol em janeiro

Se deseja saber para onde ir em janeiro para desfrutar do sol, opte pelas magníficas praias e pelos belos dias de sol das costas da África Ocidental, como o Cabo Verde ou as ilhas paradisíacas das Caraíbas, como Cuba, ou ainda, no Oceano Índico, as Seicheles ou as Maldivas.

Para estar em comunhão com a natureza, nada melhor que os países da América Central, cujos destinos como a Costa Rica ou o Peru são perfeitos, aliando-os ainda a caminhadas, às descobertas culturais e às atividades desportivas.

Os melhores destinos de férias em fevereiro

O hemisfério sul oferece um calor agradável que irá ajudá-lo a esquecer o frio das outras regiões do globo.

A África oferece destinos para ir de férias de acordo com as suas vontades: praticar trekking no Mali ou na Namíbia ou bronzear ao sol nas cidades balneares de Marrocos e do Senegal.

Para fazer uma roadtrip na Austrália e na Nova Zelândia, beneficiará de uma combinação perfeita entre um calor confortável e belos dias de sol.

Para onde viajar em março?

Alguns destinos da Europa, assim como as ilhas gregas, maltesas ou a Creta, são destinos perfeitos para relaxar depois do inverno.

Durante este tempo, as temperaturas em África oferecem uma sensação confortável para fazer safaris, como é o caso da África do Sul e do Botswana.

Os amadores de descobertas culturais beneficiarão de bons dias de sol e de um calor agradável para ir para o Egito, para a Jordânia, ou ainda para descobrir as Ruínas Maia no México.

Os melhores destinos para passar férias em abril

As ilhas do Mediterrâneo são dotadas de fantásticas condições climáticas para onde deve ir desfrutar das joias das férias na praia sem ter de esperar pelo verão. A Madeira e as Canárias são agradavelmente amenas para relaxar sob um belo sol de uma primavera eterna.

Do outro lado da costa Atlântica, o momento já é oportuno para fazer uma roadtrip aos Estados Unidos da América. Algumas localidades da Índia, da Birmânia e da Indochina são favoráveis para ir à descoberta da natureza.

Os melhores destinos para ir de férias em maio

Os países do sul da Europa, como o Algarve em Portugal, a Andaluzia na Espanha, o sul de Itália e as suas ilhas assim como as ilhas croatas, oferecem-lhe um largo leque de escolhas para onde ir de férias para estar ao sol sem ter que optar por destinos longínquos.

Apesar do calor que caracteriza a maior parte dos países de África, graças à influência do Oceano Índico, Madagáscar, a Tanzânia ou Moçambique são lugares fantásticos para umas férias de descobertas.

Na Ásia e na Oceânia, apenas um punhado de países, como a China e a Austrália, se mantêm com condições climáticas agradáveis.

Os melhores destinos de férias em junho

O clima que melhorou oferece-lhe uma panóplia de oportunidades para ir de viagem em junho de acordo com as suas vontades. Desde os países da Europa Meridional aos países da África Oriental e austral, as praias de sonho são fantásticas em todo o lado.

Os países da Europa do Leste, como o Cazaquistão e a Mongólia, oferecem uma oportunidade de praticar trekking inesquecível.

Aqueles que têm vontade de ir para um destino longínquo, podem privilegiar o Brasil, que oferece a possibilidade de combinar a paixão das praias com a observação da vida animal na Amazónia.

Para onde ir de férias em julho?

O mês de julho permite-lhe escolher vários destinos em todo o mundo de acordo com as suas vontades. Apenas os países sob o fenómeno climático da monção na Ásia devem ser evitados. Assim, poderá optar por uma viagem inesquecível ao Canadá, fazer safaris em países da África Oriental e austral, desfrutar das fantásticas praias das ilhas mediterrânicas, estar sob um belo sol na Córsega ou nas ilhas croatas. Poderá também maravilhar-se com os majestosos fiordes noruegueses durante a sua viagem de cruzeiro.

Quais são os destinos de férias a escolher em agosto?

O verão atinge o seu pico nos países do hemisfério norte. Ou seja, na Europa Ocidental, na América do Norte e na maior parte dos países da Europa Central. Estes devem ser privilegiados. Assim, a Irlanda, a Islândia e a Noruega são destinos de primeira escolha se não sabe para onde partir em viagem no mês de agosto.

Os destinos de férias a privilegiar em setembro

A Escandinávia e o norte do Canadá veem as suas temperaturas diminuir rapidamente. Privilegie então destinos que se encontrem a sul. A Espanha e a Europa Meridional oferecem destinos para que possa prolongar as férias estivais. Enquanto que do outro lado do Atlântico, a Flórida nos EUA e o Brasil são fortemente apreciados pelos amadores de descanso e os admiradores da beleza corporal.

Os destinos de férias a privilegiar em outubro

Aqueles que querem ficar na Europa mas não sabem para onde ir de férias para estar ao sol, podem optar por destinos como a Madeira, o Chipre ou ainda a Antália na Turquia que são favorecidas pelo prolongamento dos prazeres de férias estivais.

Se tem uma predileção pelas ilhas paradisíacas, a ilha do Bali na Indonésia, a Guadalupe ou a ilha Maurícia podem surpreendê-lo, desde que alguns aguaceiros matinais não consigam desencorajá-lo.

Os destinos de férias a privilegiar em novembro

Oriente a sua escolha para os países do sul, para ir para longe do frio e dos dias cinzentos.

Se procura ir de viagem para fazer descobertas culturais, a Índia, a Tailândia e os países do Médio Oriente, assim como o Egito, a Jordânia ou o Sultanato de Omã, são destinos a privilegiar.

Para férias dedicadas ao trekking e às caminhadas, a Costa Rica e o Butão farão com que vidas experiências inesquecíveis.

Os destinos de férias a privilegiar em dezembro

Para onde ir para o sol durante as férias de Natal? Privilegie as ilhas tropicais como Cuba, a República Dominicana ou a Martinica nas Caraíbas. No Oceano Índico, as Maldivas e a ilha Maurícia não ficam a dever às outras ilhas paradisíacas.

O oeste de África oferece-lhe a maior variação de destinos, quer seja para descansar nas praias do Senegal ou da Costa do Marfim, quer seja para andar em aventuras no deserto do Mali ou no da Namíbia. Os caminhantes não ficarão desiludidos pois os países da América Central oferecem os melhores lugares para ir de férias em dezembro.