Quando ir: a melhor época para visitar Buenos Aires

Qual é a melhor época para viajar a Buenos Aires? Aqui tem algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão de quando ir:

  • Os meses de melhor tempo em Buenos Aires são Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro
  • Em média, os meses mais quentes são Janeiro, Fevereiro e Dezembro
  • Julho é o mês mais frio do ano
  • Os melhores meses para nadar são Janeiro, Fevereiro, Março e Dezembro


Para obter informações completas acerca do clima e do tempo em Buenos Aires durante um determinado mês clique na linha correspondente abaixo:

Janeiro 76°F/85°F
2in
Fevereiro 74°F/83°F
2.4in
Março 70°F/79°F
2.3in
Abril 65°F/72°F
2in
Maio 58°F/67°F
1.9in
Junho 52°F/59°F
1.7in
Julho 50°F/58°F
2in
Agosto 54°F/61°F
1.7in
Setembro 56°F/65°F
1.9in
Outubro 61°F/70°F
2.4in
Novembro 68°F/76°F
2.2in
Dezembro 74°F/83°F
2in


Tempo e clima de Buenos Aires

Tal como outras cidades argentinas, como Mar del Plata, Buenos Aires tem um clima subtropical húmido. Apesar das estações estare relativamente bem definidas, não é raro haver numerosios episódios de precipitação em qualquer altura do ano. Além disso, o clima em Buenos Aires é influenciado por duas correntes de ventos : Pampero, frio e seco, e Sudestada, frio e húmido, arrastando consigo as chuvas.

O inverno em Buenos Aires

Contrariamente a cidades como Ushuais, onde os invernos são longos, a capital argentina vive um inverno muito breve e particularmente ameno. A ocorrência de precipitação é pouco frequente, sendo os dias, regra geral, solarentos. A ocorrência de neve é rara em Buenos Aires.

Clima durante o verão em Buenos Aires

Durante o verão, as condições climatérias são extremas em Buenos Aires. As temperaturas, por si só, são muito elevadas e a sensação de sufoco é exacerbada pela elevada taxa de humidade, que faz lembrar as cidades do vizinho Brasil. Situada no hemisfério sul, a cidade de Buenos Aires vive as estações ao contrário de França. O verão, por exemplo, vai de dezembro até ao final de fevereiro.

Primavera e outono em Buenos Aires

Clima subtropical, a cidade de Buenos Aires não tem primavera e outono como estações definidasmas sim uma espécie de interestações entre o inverno e o verão. São períodos relativamente húmidos e com temperaturas amenas, onde se faz sentir pouco calor, mesmo na véspera do verão. A taxa de precipitação permanece baixa, tal como acontece no resto do ano.

Buenos Aires : Buenos Aires



Gráficos: temperatura e precipitação em Buenos Aires

Os gráficos abaixo permitem visualizar as seguintes normas sazonais para a cidade de Buenos Aires: a temperatura mínima e máxima ao ar livre, o risco e o volume mensal de precipitação, a temperatura média diária da luz solar, a temperatura da água do mar e as taxas de humidade relativa para cada mês do ano.

Temperatura exterior

Precipitação (chuva)

Horas de sol por dia

Temperatura da água do mar

Humidade



Outras cidades e locais próximos de Buenos Aires

Chargement en cours
Legenda: Buenos Aires outros locais

Alterar unidades