Marrocos: Tempo, melhor época para viajar, onde ir ?

Encontre a perfeita altura para ir Marrocos de médias sasonais em muitos locais como Nador ou Zagora abaixo.

Melhor época para viajar para África?

Qual é a melhor época para viajar para Marrocos?

Qual é a melhor época para viajar para Marrocos? Aqui tem mais algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão:

  • Em Marrocos, o tempo é bom em todas as regiões nos meses de Abril, Maio, Junho, Setembro e Outubro
  • O tempo é bom durante todo o ano para visitar Marrakech
  • Em média, os meses mais quentes em Marrakech são Julho e Agosto, e os meses mais frios são Janeiro e Fevereiro
  • As cidades com o melhor clima são Marrakech, Agadir, Casablanca, Essaouira, Rabat, Beni Mellal, Bouznika, Dakhla, Guelmim, Kenitra, Khouribga, Mazagão, Meknès, Mohammedia, Nador, Oualidia, Safim, Saidia, Settat, Tiznit, Zagora, Al Hoceima, Arzila, Berkane, Berrechid, Chichaoua, Imlili, Khemisset, Ksar El Kebir, Laraxe, Oued Zem, Ouezzane, Oulad Teima, Sidi Bennour, Sidi Ifni, Sidi Slimane, Skhirate, Souq Larb'a al Gharb, Tarfaya, Tiflet e Youssoufia com bom tempo, no mínimo, 11 meses por ano
  • A temperatura da água do mar é adequada para nadar durante todo o ano em Agadir

Para obter todas as informações acerca do clima e do tempo em cada cidade de Marrocos num determinado mês, clique na linha correspondente abaixo:

Mês A nossa opinião Visualizar pormenores
muito mau a perfeito* Marrocos em janeiro
muito mau a bom* Marrocos em fevereiro
correto a perfeito* Marrocos em março
bom a perfeito* Marrocos em abril
bom a perfeito* Marrocos em maio
bom a perfeito* Marrocos em junho
correto a perfeito* Marrocos em julho
correto a perfeito* Marrocos em agosto
bom a perfeito* Marrocos em setembro
bom a perfeito* Marrocos em outubro
correto a perfeito* Marrocos em novembro
mau a perfeito* Marrocos em dezembro

Quando viajar em Marrocos por cidades

Marrakech

Melhor época para visitar Marrakech

Os melhores meses para ir a Marrakech são janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Agadir

Melhor época para visitar Agadir

Os melhores meses para ir a Agadir são janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Casablanca

Melhor época para visitar Casablanca

Os melhores meses para ir a Casablanca são janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Chefchaouen

Melhor época para visitar Chefchaouen

Os melhores meses para ir a Chefchaouen são março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Essaouira

Melhor época para visitar Essaouira

Os melhores meses para ir a Essaouira são janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.


Clima e tempo de Marrocos

Situado no continente africano, entre a Argélia e a Mauritânia, não muito longe da costa espanhola, Marrocos apresenta-se como um país onde, devido à sua dimensão, o clima varia bastante. Lá, poderá beneficiar de temperaturas relativamente amenas durante todo o ano, mas também deverá contar com grandes diferenças de temperatura nas suas várias regiões. Além disso, o país possui várias montanhas, entre elas o Djebel Toubkal, o pico mais alto do Norte de África, onde as noites são frescas e onde poderá encontrar neve com um metro de espessura.

Marrocos : Chefchaouen, Morocco

Clima no litoral atlântico de Marrocos

Marrocos tem a vantagem de ter uma longa costa no Oceano Atlântico, o que lhe permite ter numerosas e agradáveis praias. Nessa zona do país, podemos considerar o clima agradável e temperado. Os invernos não são rigorosos e os verões são particularmentes belos e quentes. Pela proximidade com o Oceano Atlântico, convém referir a existência de ventos alísios. Além disso, atenção à temperatura fria da água que pode surpreender e gelar! No entanto, encontra-se, sobretudo em Agadir, a presença importante de luz solar, entre maio e agosto, durante cerca de 8 horas por dia. Entretanto, uma espessa neblina cobre o céu do litoral atlântico, sobretudo durante o período da manhã, levantado-se ao início da tarde. A época de chuva prolonga-se desde novembro até março.

Clima na costa norte de Marrocos

A costa norte de Marrocos, voltada para o Mar Mediterrâneo, tal como acontece com os vizinhos da Argélia, Oran e Alger, beneficia de um clima mediterrâneo, semelhante ao do interior montanhoso, o Rif. No noroeste em particular, como em Tânger, verifica-se a ocorrência de pouca precipitação durante o inverno, ao contrário do que acontece na restante costa marroquina.

Clima no interior do país

O interior do país beneficia de um clima continental. O clima é mais quente e seco no litoral atlântico. As temperaturas são agradáveis, sobretudos em cidades como Marraqueche onde as temperaturas, por vezes, rondam os 20°C durante o inverno.

Clima no sul do país

É aqui que o clima é mais quente e seco. O facto é que nesta zona se encontra uma parte do Sahara ocidental cujo clima é similar ao da Argélia. As temperaturas no verão são particularmente elevadas e, por vezes, difíceis de suportar. Curiosamente, esta parte do Sahara em Marrocos, estende-se até à costa. Lá, graças ao Oceano Atlântico e à brisa marítima, as temperaturas são mais amenas. Além disso, no inverno, as temperaturas são mais agradáveis do que nas terras do interior.


Temperaturas e precipitação em Marrocos

Nestes 3 gráficos, apresentamos a evolução das temperaturas de Marrocos e a precipitação mensal das cidades de Marrakech, Agadir, Casablanca, Chefchaouen e Essaouira, bem como a temperatura mensal da água do mar nas cidades costeiras..


Mapa de Marrocos

Clique sobre as cidades para obter informações acerca do tempo.

cidades de Marrocos

Acerca de Marrocos

O que fazer em Marrocos?

Praias / banhos

Natureza e paisagens

Cultura e património

Praticar desportos

Viagens em família

Artesanato / compras

Gastronomia

Vida noturna


Estas informações sobre o tempo em Marrocos são confiáveis?

Os dados climáticos para Marrocos são emitidos todos os dias desde janeiro de 2009. Além disso, a análise destes dados meteorológicos de Marrocos permite-nos determinar a média para cada mês em Marrakech, Agadir, Casablanca, Chefchaouen, Essaouira, Fez, Tânger, Rabat, e 51 outras cidades.

Então yes: estes dados são confiáveis exceto caso ocorram alterações climáticas temporárias na região.

Alterar unidades: