Onde viajar em Maio 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de maio para o outro lado do mundo? Veja rapidamente nesta página os destinos ideais , aonde ir em maio de folga com bastante sol mediante períodos sazonais.

Top 30 de destinos de viagem em maio

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Maio 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em maio 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em maio 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de maio: para onde ir de acordo com os seus desejos?

O mês de maio é, sem dúvida, um dos melhores períodos do ano para viajar. Está bom tempo na Europa, é a época seca na maior parte das regiões tropicais, está calor nas Caraíbas e na América do Sul. A escolha é, por isso, vasta, no entanto, se não souber para onde ir em maio, veja aqui destinos que o poderão inspirar.

Onde ir no mês de maio para desfrutar do sol e descansar na praia?

No mês de maio, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de estar de férias em abril, desfrutarão da época baixa para viajar. E, para férias ensolaradas, os cinco continentes oferecem destinos paradisíacos. Na Europa, o clima aquece gradualmente e os dias começam a crescer. Deixe-se tentar por uma escapadinha ao arquipélago dos Açores, onde as praias competem em beleza nesta época do ano, e onde se deixará levar pelo ritmo tranquilo das vilas à beira-mar. Em toda a costa Adriática, a Croácia também oferece um clima favorável para uma estadia junto ao mar. Reputada pelas suas praias de seixos, o país também possui belas praias areosas, como por exemplo a baía de Šunj e a praia de Porat na ilha de Biševo.

Espanha é um outro paraíso para bronzear e descansar ao sol durante o mês de maio. O clima é ideal na Andaluzia e rapidamente sentirá o prazer de relaxar na Costa del Sol onde cidades cheias de charme, como Málaga, lhe permitem conciliar atividades balneares e visitas culturais. Nas Baleares e nas Canárias, a paria e o sol também estão presentes, principalmente com várias animações à beira-mar. Aqueles que querem ficar no continente, encontrarão a sua felicidade em Itália e no Algarve.

No continente africano, a viagem, mais uma vez, mostra-se descontraída e inesquecível. Privilegie os destinos onde o clima é ótimo para descansar, para tomar banho e para praticar outras atividades balneares, tais como a África do Sul e a Namíbia, sem se esquecer alguns destinos faros do Oceano Índico: a ilha da Reunião, Madagáscar, e a ilha Maurícia. Se procurar, sobretudo, a atmosfera tranquila das ilhas, também estará servido em Djerba, ao longo das costas da Tunísia. Este pequeno pedaço de paraíso desfruta do mesmo clima agradável que reina nas estações balneares egípcias, como por exemplo em Hurghada e ao longo das costas marroquinas.

Visitas e cultura no mês de maio: para onde ir?

Um clima quente, um sol omnipresente, temperaturas agradáveis… estes são os trunfos da Europa no mês de maio. Para uma estadia cultura memorável, desfruta da primavera para visitar as capitais mais belas da europa. Berlim, Bruxelas, Viena, Madrid, Atenas, Paris… estas reservam-lhe surpresas inacreditáveis e uma viagem maravilhosa no tempo. Alguns destinos também se destacam, como por exemplo, Dubrovnik, na Croácia. No interior das suas muralhas, a sua velha cidade medieval que passa por cima do mar Adriático, é um dos lugares turísticas mais importantes do país. As cidades de Sevilha, Córdoba e Granada, que formam o famoso triângulo de ouro da Andaluzia, mostram-se também os seus belos dias durante o mês de maio. Não perca, sobretudo, a Plaza del Trinfuo em Sevilha, a Alhambra em Granada e a Mezquita de Córdoba.

Os apaixonados por arte e história serão conquistados por Lisboa e Porto, que se impõem como destinos culturais a não perder. Outros países inesperados como a Ucrânia, a Rússia e a Sérvia revelam tesouros incríveis. Cairá inevitavelmente no charme de Belgrado, a capital sérvia, que ainda hoje se impõe como um lugar de alta cultura europeia. Não só a cidade acolhe vários festivais, como possui várias belezas arquiteturais e oferece uma via noturna particularmente animada: um cocktail perfeito para passar férias originais e rica em memórias!

E na França, para onde ir no mês de maio? Pode seguir a rota dos vinhos de Bordéus e fazer escala nos vários castelos míticos da região, aproveitar o clima maravilhoso aquitano para descobrir a cidade charmosa de Mérignac ou ainda visitar os bairros antigos da cidade de Orleães onde inúmeras construções mantêm as suas fachadas renascentistas. No sul do país, na Costa Azul, poderá arrumar as suas malas em Nice e descobrir os seus lugares emblemáticos, tais como o Passeio dos Ingleses e o Fort du Mont Alban, ou então seguir em direção a Mónaco e andar nos comboios turísticos que o levarão à descoberta dos lugares mais belos da região, incluindo o Port Hercule e Monte-Carlo.

A época é favorável para uma viagem aos Estados Unidos, principalmente depois de passarem os meses frios. Boston, Chicago, Los Angeles, Nova Iorque, San Francisco… um grande leque de escolher está disponível para si.

Férias na natureza e caminhadas em maio

A América do Sul prepara-se para receber o inverno austral. Mesmo que esteja mais frio, as temperaturas mantêm-se agradáveis com uma média de 20ºC durante o dia, e que são perfeitas para uma estadia junto à natureza. O clima, de modo geral, é favorável na Argentina, no Brasil e no Paraguai. Contudo, deve evitar certas regiões por causa do mau tempo, tais como a Patagónia, as cidades de Portillo e Punta Arenas no Chile, assim como as cidades de Quito e Oriente no Equador. Para viver uma aventura fora do comum, deixe-se seduzir pelas paisagens inacreditáveis do Uruguai que se deixam descobrir agradavelmente a cavalo. Guardará memórias eternas dos seus passeios com os gaúchos, entre planícies verdes e praias paradisíacas.

Além disso, o México é um dos raros países da América Central que beneficia de um clima ideal para férias junto à natureza. Pode percorrer a pé ou de bicicleta os inúmeros trilhos que atravessam a floresta e segue os traços de uma cultura milenar na península do Iucatão. O tempo também está no ponto numa grande parte do Peru. O mês de maio é, também, favorável para fazer trekking no caminho dos Incas, em direção a Machu Picchu.

Mesmo que Ásia seja uma referência em termos de caminhadas, o mês de maio não é o melhor para passear na Índia ou no Sri Lanka, lugares onde o clima é bastante desfavorável, por exemplo em Nuwara Eliya e Jaffna. Priorize principalmente o calor e o bom tempo das Caraíbas! Embarque numa aventura humana memorável na Jamaica, à descoberta de uma ilha mestiça com paisagens impressionantes. Há vários circuitos de trekking de vários níveis disponíveis para si.

Na Europa, a paixão pela caminhada renasce igualmente com a chegada da primavera. Praticamente todas as ilhas gregas mostram-se favoráveis à prática desta atividade. A ilha de Mykonos, a ilha de Rodes, Milos, Corfu… todas prometerão memórias de viagem excecionais entre o mar e a montanha. O seu relevo escarpado, as suas costas selvagens e os campos de flores que se estendem até ao fim do horizonte, revelam um cenário único no mundo. A Itália também é uma terra de aventura onde pode caminhar em excelentes condições climáticas, tanto em Toscânia como em Sardenha. O calor é fácil de suportar e a temperatura é particularmente amena.

Para aqueles que têm verdadeiramente necessidade de estarem tranquilos, calmos e em comunhão com a natureza, o Oceano Índico é o ideal. Nos seus 2500 km2, a ilha da Reunião impõe-se como um verdadeiro paraíso para os caminhantes. Milhares de quilómetros de trilhos o esperam, trilhos que cruzam paisagens selvagens de uma beleza rara, entre vulcões, montanhas verdes e bosques. O clima também é propício para uma caminhada no Grande Sul de Madagáscar.

Onde passar férias desportivos no mês de maio

Exercitar-se, mexer-se, andar sempre ao ar livre… tudo isto é possível no continente africano onde trocará os países de reputação pelo Quénia e a África do Sul e aventurar-se-á nas ilhas. A ilha da Reunião e Madagáscar oferecem uma panóplia de atividades para todos os gostos e níveis. Caminhada, mergulho, canyoning, espeleologia, surf, escalada, BTT, kayak e outros desportos de águas correntes que o farão viver sensações intensas. Em Marrocos, a descoberta de Marraquexe, Essaouira ou ainda Agadir, pode ser combinada com a prática de vários desportos, tais como o surf e a prancha à vela.

Para uma estadia em mergulho, descobrirá alguns dos mais belos lugares de mergulho do mundo na Riviera Maya, no México, assim como nas costas do mar Vermelho em Israel e no Egito. A Austrália beneficia também de um clima ideal em várias cidades como Dampier e Daly Waters, excelentes destinos para férias desportivas. Nos seus grandes espaços, a equitação e o BTT são os desportos reis, enquanto que nas costas, pode praticar surf, kayak, vela e, sem esquecer, mergulho subaquático na Grande Barreira de Corais.

Para onde ir em família em maio?

Com as crianças, o reencontro de animais torna-se uma experiência emocionante e inesquecível. É por isso que várias famílias escolhem destinos ricos em reservas naturais, parques nacionais ou, ainda, em zoos. Crianças e adultos encontrarão, inegavelmente, a sua felicidade no continente africano, onde os rinocerontes, os elefantes, os leões, as gazelas e outros animais se deixam descobrir em toda a liberdade nos imensos parques. Em direção à África do Sul e aos seus lugares emblemáticos como o Parque Kruge, a ilha Maurícia onde poderá andar com leões no Parque Casela, ou ainda em Madagáscar onde terá a oportunidade de apreciar os lemúrios.

No México, poderá visitar prazeres balneares e descobertas culturais de contentar toda a gente! No Iucatão, as águas quentes das Caraíbas mostram-se disponíveis a várias atividades náuticas e aquáticas, das quais o snorkelling, que permitirá às crianças lançarem-se de maneira lúdica à observação da vida marinha. Nos Estados Unidos, são sobretudo as paisagens grandiosas do Grande Oeste que oferecem boas sensações. O Grand Canyon, o parque Yosemite e o lago Powel são vários lugares que não deve perder.

Para aqueles que preferirem a França, destinos como Biarritz, La Rochelle e o Futuroscope são destinos de valor. Na Ilha de França, na Disneyland Paris, promete-se uma estadia incomparável com a residência favorita das crianças. A isto adiciona-se o Parque Astérix onde somos imediatamente seduzidos pelo clima generoso da primavera. A algumas horas daí, a Espanha também oferece ótimos destinos com atrações reputada, como por exemplo, o Port Aventura que possui o maior parque aquático da Europa, o Costa Caribe Aquatic Park.


Recomendado para si: