Onde viajar em Março 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de março qualquer lugar do globo? Veja rapidamente nesta página os destinos recomendados , aonde ir em março de férias com bastante sol mediante seu clima.

Top 30 de destinos de viagem em março

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Março 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em março 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em março 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de março: para onde ir de acordo com os seus desejos?

Em março, o clima é ideal para embarcar numa viagem para África, América Central, América do Sul, Ásia do Sul e do Este. A meteorologia é também favorável a viagens sob o sol da Caraíbas, ao Médio Oriente, assim como nas partes sul e oeste da Europa, entre o Mediterrâneo e o Atlântico. Descubra onde ir em março para desfrutar totalmente da sua estadia.

Para onde ir em março para desfrutar do sol e da praia?

Uma vez que os países do norte ainda estão a passar pelo inverno, a África oferece um clima agradável numa grande parte do continente. O sol é omnipresente e as temperaturas não muito sufocantes para poder passear na praia, bronzear ou tomar um banho. Deixe-se seduzir pela beleza da África do Sul, e em particular pelo esplendor das suas costas no Porto Elizabeth ou na Cidade do Cabo. O Senegal também é encantador, e longe do tumulto do Dakar, a estação balnear de Saly e as praias charmosas do Cap Skiring são um convite ao descanso. Na Costa do Marfim, junto ao golfo da Guiné, pode desfrutar tranquilamente do sol antes de se juntar à animação de Abidjão.

Se é verdade que é desaconselhável hospedar-se junto ao Oceano Índico por causa da chuva, a ilha Rodrigues é a exceção e impõem-se como uma paragem exótica entre o mar e a montanha. É um destino totalmente indicado para desfrutar do sol, da praia e da natureza. Do outro lado do continente, Agadir deixa-se descobrir agradavelmente em março. Os amadores da ociosidade e do surf podem juntar-se ao longo da praia mais longa da cidade. Se preferir o charme tunisiano, mas não souber para onde ir em março, não está a arriscar uma deceção se for para a ilha de Djerba, onde está bom tempo todo o ano, assim como em Hammamet.

Nas Caraíbas, o cliché dos postais ainda está vivo. Para as suas férias em março, se quiser descansar numa praia de areia fina, à sombra de um coqueiro e de frente para um mar cristalino que se estende até ao fim do horizonte. Este sonho tornar-se-á realizada na Guadalupe, na Dominica, na Martinica, em Porto Rico ou na Ilha de São Martinho. Na República Dominicana, são principalmente as estações balneares de Punta Cana e Puerto Plata que fazem virar as cabeças.

Aqueles que preferem ficar pela Europa terão também direito à sua parte do sol em Andaluzia, na região do Algarve, assim como nas ilhas Canárias onde se fala mesmo da primavera eterna.

Onde ir para visitas culturais no mês de março?

Para uma estadia cultural, a escolha dos destinos é muito mais vasta que se torna mais difícil de decidir para onde deve ir no mês de março. Para que esta escolha seja mais simples e para evitar deceções, opte por um país que o apaixone particularmente. No Egito, por exemplo, o clima é ideal para se aventurar pelo deserto às costas de um dromedário, visitar Assuã, descobrir as maravilhas de Louxor… Sempre neste ambiente oriental que é decididamente descontraído. Os Emirados Árabes Unidos oferecem inúmeras possibilidades: admirar as famosas Torres Kuwait, passear no meio dos arranha-céus do Dubai e prosseguir a aventura até Abu Dhabi. Os amadores de belas arquiteturas desfrutaram do clima agradável que reina na Jordânia para visitar a cidade antiga de Petra, registada como Património mundial da UNESCO.

Na Austrália, o clima mostra-se ótimo a todo o tipo de visitas turísticas, tanto em Adelaide, em Alice Springs como em Melbourne e Sidnei. Na Nova Zelândia, o clima também é favorável para descobrir os lugares incontornáveis do país, tais como a cidade de Auckland e os museus de Wellington. Do outro lado do planeta, as Antilhas conjugam agradavelmente a história, a natureza e a cultura. É por exemplo, o caso da Guadalupe, onde pode arrumar as suas malas em Pointe-à-Pitre para visitar o museu Saint-John Perse e o museu Schoelcher.

Na Ásia, algumas pérolas valem igualmente o retorno, mas citamos apenas a Birmânia, o Camboja e Laos. No Sri Lanka, desfrutará das grutas pintadas de Dambulla ou dos passeios na cidade de Anuradhapura. No entanto, evite Nuwara Eliya, porque o clima é desfavorável durante esta época do ano. Se o objetivo é descontrair, para férias fora do comum e um destino fora do normal, opte pelo Turquemenistão que reserva também boas surpresas, em particular na capital, Achgabat, que se situa num oásis.

No continente europeu, destacamos regiões onde o clima é principalmente ameno, como por exemplo Nicósia, a capital do Chipre, Barcelona que abriga a extraordinária Sagrada Família, e no Porto, famoso pelas suas caves.

Férias na natureza e caminhadas no mês de março

Para estar o mais próximo possível da natureza, os países como o Quénia são os melhores no mês de março. Um safari num dos seus numerosos parques e reservas, e poderá ter a sorte de conhecer os Big Five ou de mergulhar na imensidão do parque de Tsavo, junto à costa e às praias do Quénia. Poderá também comunicar com a natureza da África do Sul, onde a riqueza da fauna e da flora não se limita ao célebre parque Kruger. A região do cabo e todo o litoral estão repletos de espaços naturais.

A Guadalupe não para de surpreender aqueles que gostam de caminhar! Na ilha com águas maravilhosas, a caminhada pedestre é quase considerada como um desporto nacional, com mais de 200 km de trilhos a percorrer em Basse-Terre. Previna-se com bom calçado e apropriado para subira montanha e descobrir a floresta nas melhores condições. Em Santa-Lúcia, assim como na Martinica, os longos passeios no coração das vegetações tropicais são um exercício agradável. Trail, trekking na floresta primária… os desportos estão servidos!

O autêntico jardim de Éden na América Central, a Costa Rica oferece um clima favorável num bom número de regiões, tais como Puerto Limón e San José. Para os caminhantes, a viagem será sobretudo a oportunidade de se entregarem à sua paixão num ambiente preservado e variado, entre vulcões, selvas e praias. Os passeios a pé, a cavalo ou de bicicleta são igualmente uma das razões que motivam uma viagem ao Chile. Neste país desconhecido onde a natureza esconde surpresas, existem mais de 8000 km de trilhos para os caminhantes desde norte a sul. Para além dos parques nacionais, pode perseguir o circuito do W ou partir à aventura na ilha da Páscoa, no meio das suas estátuas misteriosas.

No Nepal, a ligação às tradições nas cidades e vilas, a natureza indomável e as paisagens de uma beleza rara, fazem um paraíso para o trekking. Contudo, é melhor evitar o Evereste. Para uma caminhada clássica, é preciso pedir uma permissão junto da do Tourism Borad de Katmandu e Pokhara. Menos obrigatório, a Índia não pode ser o primeiro destino ao qual pensamos para fazer uma caminhada, no entanto, o país possui alguns parques e reservas de animais que poderá descobrir em excelentes condições climáticas, em março, como por exemplo o Jim Corbett National Park ou ainda o Keoladeo Ghana National Park que se encontra em Rajasthan. Outros destinos asiáticos são propícios à caminhada neste período do ano: o Camboja, o Vietnam, as Filipinas…

Onde ir para férias desportivas em março?

Em março, ainda é inverno no hemisfério norte, o que é ótimo para os adeptos de desportos na neve. Para esquiar enquanto aproveita um clima fantástico, deve seguir em direção a Espanha onde as longas horas de sol no inverno e a neve depositada nas pistas são benefícios consideráveis. Encontrará certamente uma estação agradável e familiar entre as mais de 30 estações que pode encontrar no país.

Para outros, férias desportivas rimam com atividades aquáticas e balneares. O ideal então é escolhe uma estadia de mergulho. Para se entregar a esta atividade apaixonante, nada vale mais que o charme das Caraíbas: águas turquesas e cristalinas até ao fim do horizonte, fundos marinhos incrivelmente ricos e coloridos, temperaturas agradáveis. Mergulhe nos cenotes do Iucatã, no México, aventure-se pelas águas da costa Sous-le-Vent da Guadalupe… Cuba é outro paraíso para maergulhos submarinos. Possui também três lugares interessantes que deve conhecer: a Ilha da Juventude, a Baía dos Porcos e María la Gorda.

No Sri Lanka, deixar-se-á, sobretudo, seduzir pelo surf na costa sudoeste do país. As condições são excelentes no mês de março: água morna, vento suficiente para surfar, ondas que podem atingir os 3 metros. As Filipinas são outra joia da asiática para uma estadia orientada para o desporto e natureza. O país oferece, de facto, toda uma panóplia de atividades, como por exemplo, rafting, kayak, escalada, surf e megulho.

Para onde ir em família em março?

Porque não visitar a história com os seus filhos num ambiente grandioso e de muita natureza? Para uma estadia cultural em família, encontrará a sua felicidade no Egito, à descoberta das pirâmides de Gizeh, ao fazer mergulhos no Mar Vermelho ou a sobrevoar os tempos e as pirâmides num balão de ar quente.

Se preferir um cocktail na praia ou simplesmente estar ao sol, é melhor escolher destinos paradisíacos para viver umas férias em família inesquecíveis. É o caso das Bahamas, da República Dominicana e da Martinica, onde as crianças podem, ao mesmo tempo, começar a praticar snorkelling de forma segura.

Aqueles que não desejam ir para longe privilegiarão Espanha que reserve muitas surpresas às famílias. O Port Aventura é uma boa razão para ir a Espanha, e a Catalinha conta com mais de 10 parques de atrações ou temáticos. Em pleno Oceano Atlântico, as Canárias deliciarão tanto os adultos como as crianças, não só pelo clima agradável em cada uma das ilhas, como também por lá se encontrarem atividades exclusivas, como o passeio às costas de um dromedário.


Recomendado para si: