Onde viajar em agosto 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de agosto qualquer lugar do planeta? Veja rapidamente nesta página os destinos ideais , aonde ir em agosto de viagem com bastante sol mediante seu tempo/temperatura.

Top 30 de destinos de viagem em agosto

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em agosto 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em agosto 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em agosto 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias em agosto: para onde ir de acordo com os seus desejos?

Em agosto, o verão atinge o seu auge em plena Europa e na América do Norte. Em contrapartida, o clima é menos favorável na América do Sul, na Ásia e no Médio Oriente. Contudo, alguns destinos destacam-se nestas regiões e prometem férias exóticas inesquecíveis. Para encontrar os melhores países e cidades para onde ir em agosto, siga o guia!

Para onde ir no mês agosto para desfrutar do sol e para descansar na praia?

Sol, praias de areia fina, águas limpas… é o cocktail perfeito para as suas férias memoráveis. Mas para onde ir no mês de agosto? Ao ficar na Europa, fará descobertas inesperadas nas mais belas estações balneares do continente. Nos palmarés das praias mais esplêndidas da Europa, podemos citar a Navagio Beach, na Grécia, Zlatni Rat na Croácia, Oludeniz Beach na Turquia, a praia de Sveti Stefan em Montenegro e Calo des Moro em Maiorca. Evidentemente, é a época alta no mês de agosto, mas a viagem vale sempre a pena. Se estes pedaços de paraíso são o lugar ideal para uma estadia entre tomar banho e descansar, os amadores de festas encontrarão a sua felicidade onde as praias se transformam em discotecas gigantes: na Lituânia, no Uruguai, nos Países Baixos, na Austrália, em Ibiza, em Miami ou ainda no México. Algumas cidades ou regiões abertas ao mar devem, contudo, ser evitadas por causa do seu clima desfavorável, tais como o Havai, a Patagónia na Argentina e Punta Arenas no Chile.

Procura exotismo, ambientes idílicos e um pouco de tranquilidade? Dê preferências a uma ilha com um charme excecionar para as suas férias durante o mês de agosto. Siga para o esplendor das ilhas do norte de Madagáscar, descanse nas magníficas praias das Seicheles ou nas da ilha Maurícia, aprecie o cenário, às vezes selvagem, das estações balneares da ilha da Reunião, saboreie à temperatura agradável das águas da Polinésia Francesa… No Mediterrâneo, as ilhas croatas são verdadeiras paixões, ainda mais quando o clima é ideal, como neste período do ano. Brac, Hvar, Mljet e Korcula revelam paisagem de uma rara beleza, com as suas casas de pedras e coloridas, a sua marina muito animada e as suas praias ótimas para descansar.

A França também oferece lembranças maravilhosas nas férias de agosto. Encontrará a praia mais bonita do país em Biarritz, onde os passeios longos na areia serão puro prazer. A dois, em família ou entre amigos, apreciará também o charme da praia de Palombaggia na Córsega, a praia d'Hendaye na Aquitânia, assim como a praia do Touquet no Norte-Estreito de Calé.

Visitas e cultura no mês de agosto: para onde ir?

Quer seja amador em história ou não, uma estadia cultural é sempre uma ocasião para aprender um pouco mais sobre um país. Então, para aqueles que desejam uma viagem fora do comum, a África do Sul, a Argélia, o Botswana, Madagáscar e Moçambique serão destinos interessantes. Mais perto, a 2 ou 3 horas de voo, Marrocos possui um património excecional, com lugares incontornáveis como o jardim Majorelle, o Palácio da Bahia, o Cutubia, a praça Jemaa el-Fna e o Museu de Marrakech.

A Espanha também beneficia de um clima ideal em todo o território, o que o deixa escolher entre várias cidades diferentes: Barcelona, Sevilha, Madrid, Málaga, etc. Todas farão com que viaje entre a arte, a história e a cultura.

Na Grécia, a temperatura, normalmente, é muito elevada no interior, no entanto, o clima é bom nas ilhas, por exemplo, em Rhodes, onde pode passear nas ruelas da velha cidade e fazer uma paragem na cidade branca de Lindo. A ilha Corfu, a última etapa de Ulisses, também o fará viajar no tempo à sua maneira e poderá visitar o seu museu arqueológico, o templo de Artemisa e a igreja de St. Spyridon. A Itália, um dos grandes pilares da cultura europeia, fará com que saboreie, não só a dolce vita, mas também o romantismo incrível que reina nas suas cidades, assim como em Florença, Veneza, Roma e, sem esquecer, Toscânia. As visitas turísticas também se ligam a Lisboa, onde a arte e a arquitetura estão de mãos dadas. O Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Oceanário e a igreja de Santa Maria Maior são alguns dos lugares que não deve perder.

Outras capitais europeias escondem tesouros e destacam-se entre os vários destinos mais interessantes para uma viagem cultura, principalmente para aqueles que não sabem ainda para onde devem ir em agosto. Podemos citar, nomeadamente, a cidade de Luxemburgo, La Valeta em Malta, Podgorica em Montenegro, Varsóvia na Polónia e Praga na República Checa. A França não fica nada atrás com o seu património de uma riqueza imensurável. Um fim de semana ou uma semana de férias em agosto nas grandes cidades francesas, abrem-lhe as portas para um universo de várias facetas: Estrasburgo, Bordéus, Mont-Dore, Dijon, Brest, Rennes, Orléans, Amélie-les-Bains, Nancy, Toulouse… além disso, todas oferecem um clima ideal ou favorável.

Férias na natureza e caminhadas em agosto

A caminhada, no mês de agosto, desenrola-se sob um belo sol. Contudo, as temperaturas elevadas de algumas regiões podem tornar o exercício bastante difícil. Mais vale privilegiar determinados destinos que oferecem um clima agradável e quente para não sofrer com o calor. O tempo é particularmente ideal para seguir um pouco do Caminho de Santiago de Compostela, passear a pé na ilha da Madeira ou ainda perder-se no coração da natureza de luxo da Finlândia. Esta época oferece também a oportunidade de desfrutar da montanha, pois a neve larga lugares magníficos, deixando-os magníficas paisagens verdes. Por entre as caminhadas mais apreciadas, a torre do Mont Blanc é acessível em França, na Suíça, em Itália, e está disponível para todos os níveis. Um fantástico quadro esculpido pelo vento e pelo mar espera-o também na costa de Granit Rose, na Bretanha, ao longo de um caminho costeiro entre praia e falésia.

Nas regiões longínquas, a caminhada toma áreas de viagem para o outro lado do mundo, com um programa de imersão excecional na natureza. Na África do Sul, a ilha da Reunião, Madagáscar e a Tanzânia, onde o clima é particularmente ideal para fazer trekking nos parques. No Canadá, exceto em Resolute, o clima também é favorável para admirar uma natureza agradável e indomável. Estão acessíveis vários circuitos de caminhada no Parque Naciona de Jesper ou no de Gaspésia. A sul, os Estados Unidos farão com que viva caminhadas grandiosas em lugares míticos como o Parque Nacional de Yosemite. O clima é favorável em todo o país, exceto no Havai.

Na América do Sul, é melhor evitar o Chile por causa do mau tempo, a não ser que deseja viajar para a ilha da Páscoa. As ilhas Galápagos também são surpreendentes, e oferecem paisagens únicas entre o mar e o vulcão, com vista à observação da fauna agradável. Do outro lado do planeta, na Ásia, alguns destinos valem absolutamente o retorno no mês de agosto, principalmente para aqueles que procuram viver uma experiência inédita. É o caso da Mongólia, onde as caminhadas a cavalo o levarão ao encontro de famílias nómadas que têm um modo de vida particular. Pode também deixar-se tentar por uma estadia nos Açores, nas Canárias, na Croácia ou na Grécia, que são locais mais próximos.

Onde passar férias desportivas no mês de agosto?

Praticar turismo ativo é muito mais interessante num destino que não oferece só joias desportivas, mas que oferece também lugares que achamos bons. É o caso de Israel, com a sua multiplicidade de atividades: caminhada, mergulho subaquático, rappel, escalada, bicicleta, equitação, etc. Os amadores de desportos náuticos privilegiarão o sul do país, nomeadamente Eilat, onde se pode fazer esqui náutico, paraquedismo ascensional, assim como cruzeiros. Na Jordânia, pode combinar a sua estadia de bem-estar com golfe e mergulhos, assim como na Turquia, onde o desporto e o descanso andam de mãos dadas na costa do Mediterrâneo e do Egeu. Terra de charme e aventura, a Itália também oferece um bom lote de surpresas: pode descobrir a Sicília de bicicleta, fazer escalada em Arco, caminhada no Monte Baldo, passear a cavalo no planalto de Tremosine… todos encontrarão algo que gostam.

Na Espanha, todas a vontades são cumpridas. Desde o golfe aos mergulhos e passando pelo alpinismo. A variedade das paisagens, a abertura para o mar, o relevo, por vezes escarpado, e o clima agradável ajudam a tornar a viagem inesquecível. A Tanzânia também faz parte dos destinos ideais para passar férias desportivas. Se é reputada pelo safari em parques naturais e reservas, o país também é conhecido por ser um excelente destino para praticar trekking, caminhadas, snorkelling, cicloturismo e pesca. Na França, é possível divertir-se, sobretudo, a pedalar ao longo das ciclovias que existem em todo o lado: na Aquitânia, na Auvérnia, na Bretanha, etc. Aqueles que procuram sensações fortes, talvez prefiram praticar canyoning, ainda mais pela França possuir alguns lugares que se destacam, tais como o Desfiladeiros do Chassezac em Lozère e o de Llech nos Pirenéus.

Para onde ir em família em agosto?

Em agosto, para onde ir de férias com as crianças? O calor estival é um convite para desfrutar dos prazeres balneares. Vários destinos mostram-se prontos especialmente para uma estadia no mar e em família. Pegue nos seus óculos de sol, no seu protetor solar e em roupas leves… para ir em direção à Playa del Carmen no México, para uma escapadinha, a Charm el-Cheikh no Egito, a Punta Cana na República Dominicana, ou ainda a Bora Bora, na Polinésia Francesa. Outros destinos paradisíacos também prometem um verão memorável, tais como a ilha de Mykonos e a ilha de Corfu, duas joias gregas onde as visitas turísticas e culturais se atingem, idealmente, por uma sessão de descanso na praia. Mais perto, temo a Andaluzia que abriga umas das mais belas estações balneares de Espanha: Málaga, a cidade natal de Picasso.

Apesar da Alemanha ser, maioritariamente, um destino cultural de primeira escolha graças às suas cidades ricas em património cultural, como Berlim e Frankfurt, o país também oferece inúmeras possibilidade de férias em família. Legoland, Playmobil-Funpark, o Castelo de Burghausen… existe entretenimento para os adultos e para os pequenos. Na França, não pode deixar de visitar a Disneyland Paris, o Parc Astérix, Versailles ou ainda o Futuroscope.


Recomendado para si: