Onde viajar em Outubro 2019? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de outubro para o outro lado do mundo? Encontre nesta página os destinos recomendados , aonde ir em outubro de folga com bastante sol em função de períodos sazonais.

Top 30 de destinos de viagem em outubro

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Outubro 2019 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em outubro 2019: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em outubro 2019.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de outubro: para onde ir de acordo com os seus desejos?

Para onde ir em outubro para um fim de semana ou uma estadia longa? É o início do outono, mas pode ainda desfrutar de belos dias no Mediterrâneo, bronzear ao sol no Oceano Índico, partir numa aventura para África, descobrir a América do Norte ou seguir em direção à Austrália. Contudo, alguns destinos são desaconselháveis por causa do clima desfavorável, como por exemplo, Kimisu no Quénia, Havai, a Patagónia na Argentina, e La Paz na Bolívia.

Para onde ir no mês de outubro para desfrutar do sol e descansar na praia?

A amenidade e o calor do clima mediterrânio ainda se prolongam durante o mês de outubro no Chipre, onde as condições são ideais para desfrutar das belas praias da costa este, como a praia de Pernera ou ainda da baía de Fig Tree. A Grécia também se mantém idílica e, para além disso, os seus pequenos pedaços de paraíso não são pegos de surpresa neste período do ano. Pode arrumar as suas malas na Creta, na ilha de Corfu, na ilha Hidra, em Mykonos ou ainda em Rhodes. Mais perto, a Espanha impõe-se como uma escada ótima para descansar, principalmente para aqueles que querem desfrutar das suas praias de sonho longe das multidões. A praia de Rosas na Costa Brava, as praias de Alicante e a praia de Zahara, na Andaluzia são alguns dos lugares idílicos onde pode descansar com uma tranquilidade plena.

Também estão à sua espera pequenos pedaços de paraíso nas Ilhas Baleares que, no mês de outubro, oferece um clima ideal. Só a Praia de Ses Illetes em Formentera, pela sua areia branca misturada com corais cor de rosa, já vale a visita, sem desmerecer as suas águas turquesas até ao fim do horizonte. Mais longe, as ilhas Canárias oferecem sempre temperaturas agradáveis, além de um sol quase permanente. Quer seja em Lanzarote, em Tenerife, Forteventura ou outra ilha, este arquipélago com um charme excecional promete uma estadia inesquecível.

Em Portugal e na Itália, o outono parece ainda estar longe e a época baixa turística oferece a oportunidade de estar tranquilo nas praias. Se preferir a França, opte pela Córsega, onde o ambiente lembra os trópicos nas melhores praias da ilha, como as de Palombaggia, Ostriconi e Saleccia. Para aqueles que desejarem ir para longe, o Egito, Israel, a Jordânia, a Austrália, a Nova Caledónia e a Polinésia Francesa são também alguns destinos interessantes.

Visitas culturais no mês de outubro: para onde ir?

O início do outono é uma das melhores épocas para descobrir as mil e uma maravilhas da Europa, percorrer as cidades históricas e visitar os museus. Se ainda não sabe par onde ir em outubro, porque não optar pela Albânia? De Korçë a Tirana, o clima é favorável em todo o país. Para além das praias, o Chipre também guarda tesouros, como o seu museu arqueológico e o museu de arte bizantina que se localiza na Nicósia. Dubrovnik, a pérola da Croácia, beneficia também de um clima particularmente quente e merece, com certeza, uma visita pela sua velha cidade totalmente pedestre. Por outro lado, a Espanha também oferece inúmeras possibilidades: pode visitar Madrid, Barcelona, Málaga, Sevilha, Valência, etc.

Com o seu clima ideal em praticamente todo o território, tanto no continente como nas ilhas, a Grécia destaca-se entre os melhores destinos para uma viagem cultural em outubro. É uma bela oportunidade para descobrir a Acrópole de Atenas, explorar o Palácio de Cnossos, na Creta, e visitar o Museu Arqueológico de Tessalónica… Para um fim de semana, ao mesmo tempo relaxante e rico em descobertas, visite Lisboa, a capital de Portugal tem tudo de interessante, assim como a cidade do Porto, famosa pelo seu vinho. Aqueles que preferirem um charme italiano e a dolce vita, privilegiarão o sul do país, desde Nápoles a Sicília.

As condições climáticas também são ideais para viajar no Médio Oriente. Pode escolher entre o Egito, Israel, a Palestina, o Irão e a Arábia Saudita… Ou porque não visitar a Turquia? O país possui um património excecional, como testemunha o Palácio de Topkapi, a Igreja de Santa Sofia, e o Castelo de Algodão de Pamakkale. O clima também é favorável na Ásia, o que oferece a possibilidade de visitar o Taj Mahal na Índia, de viajar até ao Katmandu no Nepal, ou ainda meditar no Bali. Do outro lado do mundo, a Austrália saberá satisfazer as suas vontades de fugir das multidões com as suas paisagens grandiosas, normalmente, desérticas, e as suas cidades com várias atrações, como Sidnei e Melbourne. No entanto, se preferir a França, pode muito bem seguir a rota dos vinhos de Bordéus, descontrair na Bela Ilha, partir à descoberta do Património de Châteauroux, ou arrumar as suas malas nos Meio-Dia-Pirenéus.

Férias na natureza e caminha em outubro

Aventura, sensações, emoções, reencontros, admiração… é o que se espera sempre de uma estadia na natureza. Neste contexto, o continente africano oferece muito aos turistas, a começar pela África do Sul, onde o clima é favorável em todo o lado, de Durban até ao Porto Elizabeth. Outros países projetar-lho-ão para um outro universo, onde o homem aprende a viver em harmonia com a natureza que o rodeia, assim como em Moçambique, na Namíbia e na Tanzânia. Ao longo das costas do Senegal, o Cabo Verde é outro paraíso para os caminhantes, com os seus planaltos, as suas paisagens escarpadas e o seu património rico. Do outro lado do Oceano Índico, é sobretudo Madagáscar, a ilha Maurícia e a ilha da Reunião que retêm toda a atenção. Imersão em florestas de luxo, trekking na montanha, caminhada nos parques… cada esforço será bem recompensado. Mais próximo da Europa, Marrocos oferece um clima ideal para caminhar no Parque Nacional de Toubkal, em Ourigane, em Chefchaouen, ou ainda em Tafraout. O mesmo acontece na Tunísia, um verdadeiro paraíso para o trekking, para a caminhada equestre e para os passeios às costas de dromedários. Do outro lado do Oceano Atlântico, o México divertirá sobretudo os caminhantes experientes que têm o hábito de caminhar em relevos irregulares e em percursos difíceis, além de oferecer panoramas incríveis únicos no mundo. Mais a sul, a Argentina fascina pela generosidade da sua natureza, as famosas cascatas de Iguaçu, assim como o Parque Nacional de Calilegua propício ao trekking. Contudo, é melhor evitar a Patagónia e o Ushuaia, onde o clima é muito desfavorável.

E para onde ir em outubro na Europa para estar em comunhão com a natureza? O continente oferece inúmeras possibilidade neste período do ano, pois as temperaturas são quentes e o sol está no seu ponto ideal. Pode, por exemplo, ir para a Roménia para caminhas nas Carpates, seguir a Via Algarvia no sul de Portugal, percorrer a costa de Granit Rose na Bretanha, ou atravessar o Desfiladeiro de Samaria na Creta.

Onde passar férias desportivas no mês de outubro?

Para alguns, as férias são uma ocasião para praticar o seu desporto favorito e divertirem-se para poder voltar ao trabalho em boa forma. Neste ponto de vista, o mês de outubro pode satisfazer todas as vontades. Para desfrutar do sol e da praia, e observar a vida subaquática, pode visitar a Albânia, o Egito, a Tunísia, a Jordânia ou ainda a Austrália. O Chipre, uma das grandes vedetas deste mês por causa do seu clima agradável, é o destino que não deve perder para umas férias ativas ou com amigos bem-sucedidas. BTT, golfe, mergulho subaquático, desportos náuticos, caminhada… uma longa lista de atividades espera-o. Pode também deixar-se convencer pela Turquia, onde a natureza e a aventura andam de mãos dadas, quer seja nos parques nacionais, na costa ou em Capadócia. Promete-se tudo, kayak no mar, equitação, caminhada, canyoning, parapente.

Está mais tentado a ir para a Ásia nas suas férias ativas de outubro? Vá para Bali, a única região da Indonésia com um clima favorável neste período do ano. Em Bali poderá dar mergulhos, praticar surf, rafting, e fazer caminhadas. Nas Bahamas, as joias do desporto também se deixam descobrir de várias maneiras, desde a pesca ao golfe, passando pelas atividades náuticas. Cuba, Austrália, Estados Unidos, México e Peru, são outros dos destinos alternativos para aqueles que desejam ir para longe.

Para onde ir em família no mês de outubro?

Começa a estar mais frio na Disneyland e no Parque Astérix. Por isso, é preferível ir mais para sul para desfrutar uma última vez do sol e do calor: Nice Avinhão, Marselha… O clima também é favorável para uma viagem em família a Marrocos, a cerca de 2 horas de voo de Portugal. Em direção a Marrakech, Essaouira ou ainda Casablanca para encher os olhos! Magreb, na Tunínia, é ótimo para alguns dias de escapadinha com as crianças e, par além disso, os hotéis oferecem várias vantagens durante a época baixa. O Egita também saberá seduzir os pequenos e os grandes e, oferece uma forma excelente de reviver a história, por exemplo, às costas de dromedários. Descubra as várias pirâmides, visite os museus arqueológicos, parta num cruzei no rio Nilo. Na Jordânia, os pequenos aventureiros serão conquistados pela riqueza do património e pela beleza das paisagens. Podemos citar Petra, as ruínas de Jerash e o Mar Morto.

Uma viagem em família à Turquia é simplesmente inesquecível! Não só pela tradição de hospitalidade dos turcos, mas pelo país se destacar também em termos de gastronomia e nos preços de determinadas entradas em sítios e monumentos, pois esta é gratuita até aos 12 anos. A Austrália também é interessante e alimenta o imaginário dos mais pequenos com os seus cangurus, os seus desportos de surf, os seus grandes espaços e os seus inúmeros lugares a descobrir em família, tais como o Crocodylus Park em Darwin e o Taronga Zoo em Sidnei. Nas Caraíbas, privilegiará sobretudo o ambiente paradisíaco das estações balneares da República Dominicana ou a paisagem de sonho das Bahamas. E para aqueles que não desejam particularmente ir para muito longe, os inúmeros arquipélagos europeus oferecem excelentes condições entre descanso e férias com crianças. Pode escolher entre as Canárias, as Baleares, os Açores ou as ilhas gregas.


Recomendado para si: