Onde viajar em Julho 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de julho em qualquer lugar do mundo? Encontre aqui os destinos recomendados , aonde ir em julho de férias com bastante sol em função de períodos sazonais.

Top 30 de destinos de viagem em julho

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Julho 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em julho 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em julho 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de julho: para onde ir de acordo com os seus desejos?

É o início das férias de verão! Em toda a Europa, o bom tempo incita as pessoas a irem desfrutar do mar. No Oceano Índico, o clima também é muito agradável para férias a dois, em família ou entre amigos. Em contrapartida, as possibilidades são muito limitadas nas Caraíbas, na Ásia e no continente americano. De qualquer maneira, se ainda procurar um destino para onde ir no mês de julho, descubra a nossa seleção.

Para onde ir em julho para desfrutar do sol e descansar na praia?

O sol, o calor, a temperatura… tudo indica que está na hora de preparar as suas malas para uma estadia no mar. Não precisa de ir muito longe para desfrutar do sol e da praia! No sul e a oeste de França encontrará destinos balneares excelentes onde pode conjugar o descanso com banhos e visitas culturais. Veja, por exemplo, em Biarritz, onde a Costa Basca revela quilómetros de praias preservadas que aliam charme e tranquilidade. O clima também é favorável em Nice, em La Rochelle e na ilha de Ré.

Na Europa Meridional, as temperaturas sobre e o calor pode tornar-se insuportável para alguns. No entanto, são condições ideais para desfrutar do mar enquanto garante que aplica protetor solar com um índice de proteção elevada. Em Espanha, pode desfrutar da praia de Barcelona ou então hospedar-se numa das estações charmosas da Costa del Sol na Andaluzia. Com o seu clima ideal e o vento marinho que refresca a atmosfera, as ilhas Baleares também são um destino de seleção para as férias no mar. A praia das Ses Illetes em Formentera figura como um dos sítios mais belos do arquipélago. Nas Canárias, também pode desfrutar de um descanso no litoral, longe da animação do continente. Tenerife, La Gomera, Grã-Canária, Furteventura… cada ilha é uma viagem por si só e um convite para descansar.

Se preferir, vá em direção a Itália, encontrará verdadeiros cantos de paraíso em Sicília. Do outro lado do mar, a Croácia revela uma paisagem impressionante entre terra, mar e as suas ilhas, tais como Brac, Hvar e Korcula. As condições climáticas também são ideais na Grécia, onde as ilhas inundadas de sol saberão satisfazer as suas vontades. Para uma estadia repleta de prazeres balneares, a ilha de Mykonos, a Creta e a ilha de Samos oferecem enseadas e baias esplêndidas. Ainda nesta missão de pequeno paraíso com sol, encontrará também a felicidade em Djerba, em Punta Cana, na ilha da Reunião, nas Seicheles e na ilha Maurícia.

Visitas e cultura no mês de julho: para onde ir?

Onde ir em julho para um fim de semana ou uma longa estadia cultural? A escolha é muito vasta, assim como na Europa. É, de facto, um dos períodos mais agradáveis no hemisfério norte. Se na Europa Meridional (região da Costa Azul, Espanha, Itália, Croácia, Grécia), é possível conciliar a estadia no mar com visitas turísticas, aqueles que procuram um destino mais original desfrutarão do calor estival para subir um pouco mais a norte. Nos países escandinavos como a Noruega, a Suécia e a Dinamarca, as temperaturas são particularmente amenas, perfeitas para descobrir algumas das mais belas capitais europeias, assim como Copenhaga e Estocolmo.

No mês de julho, vários países vivem ao ritmo de vários festivais culturais ou musicais. É o caso da Alemanha, onde a estadia não se resumirá aos festivais de rock e a outros planos bons. Visite Berlim, a Baviera ou Munique. Do outro lado da Mancha, o clima é sempre justo e correto, em Londres, mas para os mais apaixonados pela Inglaterra, o tempo é favorável para uma pequena escapada em Guernesey, onde um grande número de atrações o espera: museus, jardins de luxo, lugares históricos e ecológicos, etc. Na Bélgica, poderá visitar, sobretudo, cidades que oferecem um clima favorável, tal como Bruges, Liège e Oostende.

Aqueles que gosta de descobertas e desejam uma aproximação cultural para com as suas viagens de verão, privilegiarão os países ainda pouco conhecidos do grande público, como a Bulgária. Misterioso e enigmático, este país da Europa do Leste guarda verdadeiros tesouros, dos quais a cidade de Varna que chamamos de Pérola do Mar Negro. A Bielorrússia reserva também belas surpresas nos seus destinos faros como Minsk onde não pode perder o Museu folclórico de Dudutki.

A França, em julho, que destinos culturais e históricos oferece? Boas notícias, a o clima é favorável em todo o país. Pode desfrutar de temperaturas agradáveis em Alsácia para descobrir Estrasburgo e o seu centro histórico registado como património mundial da UNESCO, ou ainda reservar um hotel em Vichy, na Auvérnia, para desfrutar das virtudes das suas águas termais e admirar as suas joias arquitetónicas, como a igreja de Saint-Louis e a ópera de Vichy.

Férias na natureza e caminhadas em julho

É uma época excelente para fazer caminhadas desde que escolha um destino onde o calor não é sufocante. Na França, o ideal é ir para junto do litoral para desfrutar da atmosfera marinha que é, ao mesmo tempo, tonificante e vívida. A pé, a cavalo ou de bicicleta, a Bretanha deixa-se descobrir de várias maneiras diferentes. Além disso, existem caminhadas acessíveis tanto às famílias como às pessoas de mobilidade reduzida. Outras regiões oferecem boas condições climáticas para aqueles que querem passar o tempo a admirar as paisagens. É o caso das ilhas gregas onde o clima mediterrânico é propício ao trekking e aos passeios às costas de burros. Pode escolher entre a ilha Corfu, a ilha de Creta, com os célebres desfiladeiros de Samaria e a ilha de Naxos.

O Magreb também é um lugar de predileção dos que têm alma de aventureiro. Vá numa 4x4 ao deserto tunisino, passeio às costas de um dromedário à descoberta das pirâmides do Egito ou faça trekking Marrocos. Nem sempre nos lembramos, mas o Canadá é outro paraíso para os caminhantes graças à sua natureza preservada e ao seu relevo muito variado. Aliás, lá existe o maior trilho de caminhada do mundo: o trilho Transcanadiano. O clima é favorável por todo o país, exceto em Resolute. O tempo também é propicio para fazer uma viagem aos Estados Unidos. O trilho dos Apalaches, o Parque Nacional de Yosemite, assim como o de Bryce Canyon são alguns dos sítios a descobrir ao longo de uma caminhada pedestre no país.

O Oceano Índico entra no inverno austral. O sol está no ponto, as temperaturas são quentes… estão reunidas todas as condições para viver uma estadia desportiva focada em caminhadas na ilha da Reunião e em Madagáscar. A ilha Maurícia também oferece paisagens fantásticas e panoramas que se deixam descobrir facilmente durante um longo passeio: as 7 cascatas, o Black River Park, etc. Para aqueles que querem encher a vista, marque um encontro no Quénia, onde o safari e o trekking podem preencher-lhe um belo dia de descanso em Mombasa, junto ao mar.

Onde passar férias desportivas em julho?

Tem vontade de passar férias ativas ao sol, mas não sabe para onde ir em julho? Se tiver gosto pela aventura, escolha destinos longínquos como o Quénia que oferece uma longa lista de atividades neste período do ano: paraquedismo, parapente por cima do Vale do Rift, salto em trampolim, escalada, golfe, mergulho, kitesurf, safari a pé ou de bicicleta… sensações fortes garantidas! Em África, como sempre, pode dedicar-se ao alpinismo e à pesca desportiva em Madagáscar, fazer canyoning e BTT na ilha da Reunião, ou ainda fazer mergulho subaquático na Tanzânia. Outros países africanos oferecem um clima favorável durante o mês de junho, é o caso da África do Sul, da Namíbia e de Moçambique.

A Europa oferece o mesmo número de destinos. Na Madeira, os prazeres balneares estão, inegavelmente, no ponto, com mergulhos, surf e bodyboard. Os adeptos de mergulho e de desportos náuticos também serão conquistados pela qualidade das águas da ilha de Milos na Grécia, dos Açores, das ilhas Baleares e das Canárias. Na Croácia, a temperatura da água incentiva-o a passar belos dias na praia para se dedicar a atividades náuticas. Para aqueles que preferem os desportos terrestres, o Parque de Paklenica oferece um bom número de sítios para escalada. Com a natureza que se revela, a França também reserva surpresas inacreditáveis aos turistas que estão à procura de adrenalina e de sensações fortes. Em Auvérnia, o clima é agradável em todo o lado, desde Aurillac a Montluçon. Caminhada, desportos em águas correntes, BTT… há desportos para todos os gostos! A aventura também o leva aos Meio-Dia-Pirenéus, à Aquitânia e à Córsega.

Para onde ir em família no mês de julho?

Férias em família no mês de julho. É o momento para descomprimir para as crianças e, sobretudo, de se divertirem. Nesta ótica, convém privilegiar os destinos balneares, como o Algarve, a Catalunha ou a Andaluzia, ou ainda, uma das inúmeras ilhas gregas. O seu ponto em comum? Encontrará praias familiares fantásticas onde as crianças poderão tomar banhos em segurança. As ilhas Baleares também estão entre os destinos mais belos para uma escapadinha familiar, em particular, Maiorca, que possuir zoos, aquários e parques temáticos, para além das suas inúmeras praias idílicas. Outro destino familiar de excelência é o arquipélago das Canárias, que tem muito a oferecer às famílias em busca de um ambiente diferente. Caminhadas, passeios de barco, parques aquáticos, encontros com animais exóticos… a lista é longa e as crianças beneficiam quase sempre de um desconto para a entrada nestes lugares.

Para alguns, uma viagem em família, em julho, é a ocasião perfeita para viver uma experiência inédita. Neste caso, é melhor escolher um destino longínquo e pouco conhecido, como Madagáscar, onde a estadia rimará com aventura e descoberta. A visita a parques nacionais que abrigam um grande número de espécies de camaleões e de lemúrios agradará tanto aos adultos como às crianças. Se estiver a considerar organizar uma primeira viagem à Ásia, privilegie as grandes cidades com um clima ideal, como Pequim ou Tóquio.

Aqueles que preferem multiplicas os fins de semana, encontrarão a sua felicidade um pouco por toda a Europa. Porque não fazer uma visita às mais belas capitais europeias? Cá está uma boa oportunidade de introduzir as crianças à história e à cultura. Londres, Roma, Cracóvia, Amesterdão, Dublin e Lisboa farão com que viaje no tempo à sua maneira. Em França, mesmo uma estadia curta, o Puy dy Fou, o Futuroscope, o Parque Astérix e a Disneyland Paris continuam a ser ótimas apostas, além disso o clima é favorável durante o mês de julho.


Recomendado para si: