Onde viajar em Janeiro 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de janeiro qualquer lugar do planeta? Encontre nesta página os destinos ideais , aonde ir em janeiro de viagem com bastante sol com base sobre seu clima.

Top 30 de destinos de viagem em janeiro

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Janeiro 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em janeiro 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em janeiro 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de janeiro: para onde ir de acordo com os seus desejos?

No mês de janeiro, o sol e as temperaturas agradáveis vão ao encontro do hemisfério sul, ao passo que o hemisfério norte está no coração do inverno. Como o clima difere de uma região para a outra, é necessário escolher o destino de acordo com as suas atividades favoritas. Para onde ir em janeiro?

Para onde ir em janeiro para desfrutar do sol e descansar na praia?

Para fugir aos dias cinzentos do inverno, deve seguir na direção do hemisfério sul e dos países tropicais onde, em janeiro, o sol é omnipresente. Para desfrutar de um cocktail na praia, se espreguiçar e aproveitar o sol, pode escolher entre Cabo Verde, que dispõe de um clima ideal praticamente em todo o país, da Gâmbia, onde o sol é garantido em qualquer lado, incluindo na capital Banjul, assim como das praias maravilhosas do sul da Austrália, em cidades mágicas como Perth.

E na Ásia, para onde ir no mês do janeiro? Ainda que o clima não seja favorável em todo o lado para desfrutar do sol e do mar, o continente asiático também reserve ótimas surpresas para este período do ano. Ko Lanta, Ko Phi Phi, Phuket… as ilhas da Tailândia beneficiam de um clima particularmente favorável para se bronzear, tomar banhos e relaxar na areia quente. Mesmo que os países do Oceano Índico entrem na época de chuvas, às vezes, no mês de janeiro, marcadas por ciclones, as Maldivas continuam um verdadeiro paraíso para passar férias sob o sol. Em Malé e noutros atóis, apesar de pequenos aguaceiros, o bom tempo está à espreita a maior parte do tempo.

As Caraíbas não ficam nada atrás. Com destinos de referência como a Guadalupe, Martinica e a República Dominicana onde o clima é propício a todo o tipo de atividades balneares e náuticas.

Visitas e cultura no mês de janeiro: para onde ir?

Se não sabe para onde ir em janeiro para fazer turismo, mergulhar na história e descobrir uma nova cultura, é porque está com dúvidas na sua escolha.

Praticamente todos os países são ótimos para uma viagem cultural nesta época do ano, mas o ideal é escolher condições meteorológicas agradáveis para que as visitas turísticas não sejam duras. É uma ótima ocasião para descobrir a cidade de Phnom Penh ou ainda as ruínas de Angkor no Comboja, para visitar a Índia e as suas cidades efervescentes como Nova Deli, Bombaim e Jaipur.

Nos Emirados Árabes Unidos, as condições meteorológicas também são favoráveis para mergulhar no ambiente surrealista de Dubai e fazer uma ronda nos museus do Qatar. Mudando de cenário, na África do Norte, onde a história deixou vestígios inacreditáveis que se deixam facilmente descobrir em janeiro graças a um clima atrativo. Pode ir ao Egito à descoberta das maravilhas de Alexandria ou dos templos de Luxor. A Tunísia é outro destino ideal para visitas culturais, com cidades ricas de passado e de património excecional, tais como Hammamet, Monastir e Bizerta.

Férias na natureza e caminhadas em janeiro

O contacto com a natureza é, certamente, o melhor meio para se descontrair. Para desfrutar totalmente, escolha destinos onde a temperatura seja ideal: nem muito quente, nem muito frio, à semelhança do Equador, onde a natureza parece indomável em determinadas regiões como as Ilhas Galápagos. Também mimado pela natureza, Guatemala é outro lugar de predileção para caminhadas na América Central. Entre a caminhadas culturais e o trekking fora de caminhos pouco originais, este belo país com paisagens contrastantes, entre florestas, vulcões e vestígios da civilização maia, deixa recordações eternas.

Os amadores de caminhadas pedestres, equestres ou BTT podem também se deixar levar por uma estadia nas Canárias, onde experienciarão certamente alguns dos seus melhores circuitos: nas florestas de La Gomera, através do caminho Camino de Jinama na ilha El Hierro, ao visitar o Parque Nacional do Teide

em Tenerife, etc. Sempre nesta ótica de comunhão com a natureza, o Quénia mantém-se impossível de destronar na lista de lugares mais extraordinários para caminhadas e visitas a safaris. Os vários parques e reservas do país já garantem uma viagem rica em emoções e em reencontros apenas ao citarmos a reserva de Masai Mara, o Parque Nacional de Amboseli e o de Nairobi.

No continente africano, em janeiro, um outro país mostra-se sob as cores mais bonitas: a Namíbia. Entre dunas, montanhas e a savana, as cores são impressionantes e as paisagens são grandiosas, sem esquecer a possibilidade de avistar zebras, órix e rinocerontes.

Onde passar férias desportivas em janeiro?

Na terra, no mar, no ar… o desporto vive-se de mil e uma maneiras em regiões com múltiplas atrações, como a Tailândia que não é só famosa pelo seu boxe, mas também pelo esplendor do mar de Andamão no mês de janeiro. Nesta parte ocidental do país, todas as condições são reunidas para saborear sessões de mergulho inesquecíveis: céu azul, águas quentes e transparentes, sedimentos coloridos, etc. As águas tropicais das Maldivas contêm igualmente tesouros escondidos e que pode descobrir durante um mergulho subaquático de garrafa ou uma sessão de snorkelling para os iniciantes.

No Chile, o clima ideal em Valparaíso e apropriado em Punta Arenas, mas de forma geral agradável em todo o território e ideal para se entregar a todo o tipo de atividades desportivas: caminhadas, rafting, parapente, surf nas ondas e nas dunas de areia. Um destino a incluir obrigatoriamente na América do Sul. Sob o sol maravilhoso das Antilhas, da Guadalupe e da Martinica oferecem também uma panóplia de atividades apaixonantes desportivas para iniciantes e experientes: mergulhos, snorkelling, pesca desportiva, caminhadas aquáticas, canyoning, BTT, windsurf, kayak… Após todos estes esforços, vem a cereja no topo do bolo: terá o prazer de relaxar nas praias paradisíacas.

Para onde ir em família no mês de janeiro?

Para passar férias em família com sucesso, apesar da questão do clima, é preciso escolher um país ou uma cidade que oferece, ao mesmo tempo, centros de interesse para os adultos e atividades para crianças. O safari reúne estas duas condições e revela-se mais intenso quando estamos em grupo. No Quénia, na África do Sul, na Namíbia no outro canto do mundo, na Austrália, a imersão na natureza, assim como na selva, na savana ou na floresta e o contacto com animais, fazem sempre vir ao de cima emoções indescritíveis.

Sol, mar, praia… aqui está o trio vencedor para animar as crianças longe do frio invernal e para descomprimir. Abaixo dos trópicos, é hora de desfrutar do prazer de viver, assim como na Guadalupe, na Martinica, na Ilha de São Martinho e na Costa Rica. É também o caso da República Dominicana, a somar sensações inéditas nos parques aquáticos como o Ocean World Adventure Park onde as piscinas, os escorregas e os espetáculos divertirão os pequenos e os grandes.

O Egito também possui um clima favorável para uma escapadinha em família no mês de janeiro. A descoberta das pirâmides e dos passeios às costas de camelos não se podem perder. Considere utilizar roupas quentes, uma vez que neste período do ano, as noites são frias. Para os que têm alma de aventureiro, o Brasil é um destino encantador, com as suas florestas luxuosas, as Cataratas do Iguaçu, as praias banhadas de sol, etc. Tenha em conta a imensidão do país e a diversidade do clima. É preferível pousar as malas onde as condições climáticas assim o permitam. Por exemplo, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro ou em Salvador da Baia, mas evite sobretudo São Paulo.


Recomendado para si: