Onde viajar em Fevereiro 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de fevereiro qualquer lugar do globo? Veja rapidamente aqui os destinos recomendados , aonde ir em fevereiro de férias com bastante sol em função de seu tempo/temperatura.

Top 30 de destinos de viagem em fevereiro

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Fevereiro 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em fevereiro 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em fevereiro 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de fevereiro: para onde ir de acordo com os seus desejos?

Fevereiro é o mês mais frio da Europa e da América do Norte. No entanto, à medida que descemos em direção ao sul, o clima aquece e mostra-se disponível à prática de inúmeras atividades. Contudo, não é assim em todo o lado. Descubra para onde ir em fevereiro para uma escapadinha inesquecível.

Para onde ir em fevereiro para desfrutar do sol e descansar na praia?

Se alguns aproveitam as férias de fevereiro para esquiar, outros aproveitam-na para atravessam centenas, senão milhares de quilómetros para bronzear ao sol e relaxar em praias paradisíacas. Na África do Sul,o clima é o ideal para os amadores de “não fazer nada” e de banhos, nomeadamente na Cidade do Cabo. Com o seu ambiente de praia no outro lado do mundo, Camps Bay revela um ambiente fabuloso, com palmeiras e alguns quilómetros de areia branca. Na Gâmbia, o mês de fevereiro também é sinónimo de bom tempo. Que prazer deambular pelas ruas de Banjul, a capital, para desfrutar do sol a alguns passos do mar! Existem outros países africanos também são propícios a uma estadia direcionada para a praia e o sol, assim como a Namíbia e o Senegal.

Aqueles que, para além do sol, procuram por algo exótico, mas que ainda não sabem para onde viajar no mês de fevereiro serão inegavelmente conquistados pelos países da Ásia. Consideradas por muitos como o paraíso na terra, as Maldivas oferecem um clima particularmente agradável neste período do ano: pelo menos 8 horas de sol por dia, temperaturas que ultrapassam consideravelmente os 22ºC e uma água a mais de 20ºC. Seja a Malé, Gan ou Dhidhdhoo, pode sempre desfrutar destas condições excecionais. Uma outra pérola asiática, a Tailândia, reserva um tempo fabuloso aos viajantes que vão para Koh Phi Phi, Koh Phangan, assim como Koh Samui, onde as praias como a Chaweng Beach e a Lamai Beach são um convite permanente para relaxar.

Do outro lado do mundo, a Polinésia francesa oferece um verdadeiro ambiente nostálgico com as suas praias sublimes e com sombras dos coqueiros e as suas águas turquesas tão longínquas que não se lhe veem o fim. Pode arrumar as suas malas em Rikitea, no Taiti ou ainda nas Ilhas Marquesas. A parte meridional da Austrália, assim como as costas da Nova Zelândia são outros destinos interessantes para uma escapadinha junto ao mar, à praia e ao sol.

Visitas e cultura no mês de fevereiro: para onde ir?

Um pouco de sol, temperaturas amenas e pouco vento, estas são as melhores condições para embarcar em visitas turísticas. Se tenciona visita o Médio Oriente, mas não sabe exatamente para onde ir em fevereiro, pode deixar-se convencer pelo Egito que possui um clima ideal em todo o território, de Alexandria a Louxor, passando por Assuã e Hurghada. Israel é outra opção, com cidades que possuem um grande escopo cultural, como Tel Aviv e os seus inúmeros museus dedicados à arte ou a Jerusalém que alia história e arquitetura. Dubai não fica de fora e seduz pela sua cultura que cruza o Oriente e o Ocidente, a promessa de uma viagem fora do comum.

No continente asiático, o clima é relativamente favorável em todo o lado, a começar pelo Camboja, onde não pode falhar a visita ao templo arqueológico de Angkor e ao Preah Vihear, ambos considerados património mundial da UNESCO. Pode igualmente partir à descoberta da cidade de Ho Chi Minh e de Hoi An, no Vietname, desvendar os mistérios e as lendas do Nepal, mergulhar na efervescência das metrópoles da Índia, como Bombaim, ou passar alguns dias na Tailândia.

Uma estadia cultural bem-sucedida, é também uma viagem rica em emoções. É este pequeno mais que torna a Argentina especial. Em fevereiro, o clima é propicio a uma visita a Buenos Aires, uma das capitais mais atraentes do continente sul-americano, ou ainda a cidade de Salta, que soube preservar a arquitetura colonial. O Brassil oferece também várias possibilidades em termos de visitas turísticas, nomeadamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Contudo, é melhor evitar Manaus, Porto Velho e Belém. No Chile, iremos focar-nos sobretudo em Pucón, Santiago ou San Pedro de Atacama.

Para aqueles que desejam combinar praia, história e cultura, é preferível que escolham países onde esteja calor nas costas e mais ameno no interior. É o caso da Costa Rica, do México, do Sri Lanka, do Senegal e da África do Sul. Nas Antilhas, entre duas visitas culturais, também pode esticar-se na areia quente, quer seja na Martinica ou na Guadalupe.

Nos Estados Unidos, está frio e o clima é desfavorável em várias cidades, como Boston e Nova Iorque. Contudo, o tempo é mais quente em Los Angeles e Miami.

Férias na natureza e caminhadas em fevereiro

Uma natureza luxuriante e preservada, isto é o que normalmente procuramos do outro lado do mundo, em terras longínquas como o Sri Lanka, um belo destino para fazer trekking na Ásia. Longe das multidões, apreciará as paisagens extraordinárias do país, entre montanhas e florestas, assim como reencontros inesperados. Trekking e caminhadas são praticados também sob um clima agradável como o das Filipinas, entre vilas pitorescas, arrozais verdes e vegetações tropicais. Cairá de certeza no charme da ilha de Mindoro ou ainda no de Palawan. Mais próximo de cá, temos a Madeira e as Ilhas Canárias, que são destinos de seleção para se hospedar no coração da natureza.

E em África, em fevereiro, para onde ir? A grande vantagem do continente neste período do ano é a possibilidade de combinar a caminhada com um safari. O Quénia, o Benin e a África do Sul estão no topo da lista de destinos mais interessantes, com parques que abrigam uma faina rica, espaços naturais primorosos, assim como pequenas vilas isoladas que prometem reencontros inesquecíveis. Preservados do turismo de massas, o Burkina Faso e o Mali irão maravilhá-lo pela sua autenticidade e diversidade. Desenrolam-se caminhas e safaris no coração de paisagens impressionantes, savanas e reservas naturais.

A pé, de bicicleta ou a cavalo, o México guarda surpresas aos que estão agora a começar a caminhar e até aos mais experientes. Pode partir à descoberta de Chichén Itzá, de Guadalajara, tomar a direção norte do México ou explorar o Canyon de Cobre. Uma estadia para caminhar na Costa Rica, promete também uma aventura épica num imenso paraíso verde. Considere levar um antimosquitos e um impermeável antes de partir para as florestas. Na Austrália, será, certamente, conquistado pela diversidade do bush australiano e pela imensidão do deserto, das regiões retiradas do mundo, mas que são fascinantes.

Onde passar férias desportivas em fevereiro?

Uma estadia desportiva é muito mais interessante num destino que oferece toda uma panóplia de paisagens e uma longa lista de atividades ao ar livre, combinado com um clima ideal. Por exemplo, na Austrália, mesmo que a caminhada seja uma atividade muito acessível, os desportos náuticos permanecem os passatempos mais populares: surf ou kayak na Gold Coast, windsurf, snorkelling e mergulho submarino na Grande Barreira de Coral. Outras regiões e países integraram as atividades balneares no seu modo de vida, à semelhança da Guadalupe, da Martinica, da Polinésia Francesa e da República Dominicana. Esqui náutico, surf, mergulho, vela, parasailing… tudo parece possível na água. Encontra-se também sítios fantásticos para mergulhar, na Tailândia, nomeadamente na costa oeste, durante o mês de fevereiro, assim como no Egito.

Na Colômbio, à exceção de Tumaco, onde o clima é verdadeiramente desfavorável, os amadores de sensações fortes podem dedicar-se ao alpinismo, ao parapente, ou ao rafting. No Brasil, o desporto também é uma entidade. Para um turista, a viagem oferece a ocasião de se iniciar nas atividades principais do país, como o vólei de praia, a capoeira e as marchas ao longo do litoral. Por outro lado, na Argentina, adora-se sobretudo ser espectador de jogos de futebol, de polo ou de corridas automóveis.

Se está à procura de uma experiência inédita, siga em direção à Nova Zelândia, onde as costas deixam agradavelmente descobrir o mar num kayak, e onde as dunas de areia se entregam ao sandboarding. Nos Estados Unidos, as férias desportivas desenrolam-se sobretudo nas estações de desportos de inverno, nomeadamente na prestigiosa estação de Aspen que beneficia de depósitos de neve otimizados.

Para onde ir em família no mês de fevereiro?

Quando viajamos em família, o clima é o parâmetro mais importante na escolha de um destino quando o objetivo é passar férias sensacionais e num ambiente de bom humor. Crianças e adultos podem atingir o pico das suas emoções num safari, no Quénia, no reencontro dos Big Five, ou ainda na África do Sul, onde as colónias de leões-marinhos e de pinguins oferecem um espetáculo fantástico.

O Brasil, destino familiar por excelência, oferece um quadro idílico nas suas praias e ao longo do seu litoral, mergulhando os seus visitantes num ambiente extraordinário nas Cataratas do Iguaçu. Conta também com alguns parques de atrações que fazem o dia das crianças. Na Guadalupe, os pequenos ficaram deslumbrados por poderem experimentar o snorkelling em lugares protegidos para observar de perto os peixes tropicais.

Para além de oferece excelentes condições sanitárias, a Tailândia também é um destino agradável para ser descoberto em família no mês de fevereiro. Da visita dos tempos, aos desportos náuticos nas praias do sul do país, sem esquecer os passeios num tuk tuk, o bambou-raft ou outro transporte insólito. A família toda divertir-se-á.


Recomendado para si: