Onde viajar em dezembro 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de dezembro em qualquer lugar do mundo? Encontre nesta página os melhores destinos , aonde ir em dezembro de viagem com bastante sol com base sobre períodos sazonais.

Top 30 de destinos de viagem em dezembro

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em dezembro 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em dezembro 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em dezembro 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias em dezembro: para onde ir de acordo com os seus desejos?

É o inverno na Europa, na América do Norte e na parte setentrional da Ásia. As estações de ski preparam-se para acolher os primeiros turistas. Por outro lado, no hemisfério sul, o sol está no ponto: na África, no sul da Ásia, na América do Sul e na Oceânia. Uma infinidade de possibilidades é-lhe oferecida e encontrará facilmente o seu destino de predileção para onde ir em dezembro na nossa seleção.

Para onde ir em dezembro para desfrutar da praia?

Nós queremos sol no mês de dezembro! Mas como é um mês carregado de festas em várias regiões, sem esquecer as festas de Natal e de Ano Novo, é conveniente reservar a viagem muito cedo para ter a certeza que fica ao sol. Pode ir para a Cidade do Cabo na África do Sul, Cabo Verde, a ilha Maurícia, os Camarões ou o Senegal. Junto ao continente, Madagáscar também oferece temperaturas agradáveis, apesar de estar na época de chuvas. O clima é ótimo em todo o território, à exceção de Nosy-Be. Aqueles que preferem não ir para muito longe da Europa, podem reservar um hotel em Marrocos para desfrutar das belas praias de Agadir, ou ainda da Tunísia, nomeadamente em Djerba ou Hammamet.

O bom tempo está definitivamente de volta ao sudeste da Ásia! Deixe-se tentar pelas fantásticas praias do Camboja, as ilhas idílicas da Tailândia ou ainda o ambiente paradisíaco das Maldivas. Do outro lado do planeta, as Caraíbas mantêm-se fiéis à sua imagem de cartões postais. Sol, praias sublimes, mar turquesa, cocktails de fruta, existe tudo nas Bahamas, na Martinica, na Guadalupe, assim como em Saint-Martin. O ambiente também é encantador na República Dominicana, nomeadamente em Puerto Plata e em Punta Cana, onde os parques aquáticos completam a oferta em termos de atrações.

A sua vontade de ir para longe também é satisfeita pelo México, na esplêndida Riviera Maya. Porque não adotar pela Costa Rica que conjuga as maravilhas da praia com a natureza? Não é possível nenhuma deceção! Um pouco mais a sul, a ilha da Páscoa, as ilhas Galápagos e o Uruguai oferecem também excelentes condições climáticas para uma estadia ao sol.

Para onde ir para se cultivar ou fazer visitar em dezembro?

A menos que queira viver a magia do inverno e o espetáculo do Natal, é melhor evitar os países europeus que começam a revestir o seu manto branco. Ainda assim, algumas regiões destacam-se, como as cidades de Málaga e Tarifa em Espanha. A Catalunha e a cidade de Madrid, por outro lado, são desaconselhadas por causa de serem muito frias. As ilhas Canárias, da sua parte, continuam a oferece temperaturas esplêndidas e propícias às visitas turísticas. Da Grã-Canária a La Palma, cada ilha é uma aliança surpreendente entre a natureza, a história e a cultura. La Valeta, a capital maltesa, também se mostra sob belas condições em dezembro, assim como o Chipre, a Madeira e a região do Algarve. Na Grécia, prefere-se sobretudo o charme e a amenidade das ilhas: a Creta, a ilha de Santorini, Rhodes ou ainda Sifnos.

Quando mais se avança no Médio Oriente, mais quente fica. O tempo é ideal para visitar a Arábia Saudita, Dubai, o Kuwait e Abu Dhabi. Israel também é interessante, com as suas cidades carregadas de história como Jerusalém e Tel Aviv. Por outro lado, uma verdadeira experiência humana espera-o na Ásia, onde a tradição e a modernidade andam lado a lado em plena harmonia. Do Bangladesh ao Paquistão, passando pela Birmânia e Laos, cada região descobre um livro de história imagético. Aqueles que têm sempre o sonho de partir para a Índia, privilegiarão do mês de dezembro para realizar esta viagem. Todo o território oferece um clima favorável, que seja Bombaim, Calcutá, Jaipur ou Nova Dehli, exceto Ladakh. Terá igualmente uma vista cheia no Camboja, em particular em Siem Reap, onde os tempos de Angkor constituem a principal atração a não perder. E para aqueles que não têm medo de viajar para longe, porque não ir em direção à Austrália? O clima é o ideal em Perth, em Adelaide e em Alice Springs.

Onde ir para fazer caminhadas e estão na natureza em dezembro?

A natureza é, ao mesmo tempo, calmante e encantadora, uma boa razão guiar a sua viagem de caminhadas até ao coração de uma vegetação de luxo e ao centro de paisagens selvagens. A Costa Rica faz parte destes destinos que oferecem vários circuitos 100% naturais num ambiente preservador e multicolor. Excursões a pé e caminhadas a cavalo desenrolam-se igualmente num ambiente impressionante na Guatemala, ainda com a possibilidade de fazer tirolesa. A natureza exuberante da Guadalupe coloca-a também entre os melhores destinos para trakking ou trail. O seu parque nacional, por si só, vale a viagem.

Sair dos trilhos e deixar-se surpreender, é a verdadeira magia da viagem. Como uma caminhada digna deste nome não se desenrola unicamente em plena floresta ou num parque verde, os aventureiros ousarão certamente a descobrir o deserto para viver uma experiência inédita. Na Tunísia, em Marrocos ou no Egito, as paisagens são de uma beleza rara e é possível acampar e dormir sob as estrelas. Na África do Sul, no Quénia, na Tanzânia e no Senegal, é sobretudo o reencontro com a fauna africana que torna a espadinha em si mágica. Os mais sortudos poderão apreciar os Big Five.

Esta impressão de estar do outro lado do mundo, esta sensação de liberdade que procuramos tanto durante as férias, as paisagens incríveis… é o que o espera na Austrália. Viva as mais belas caminhadas pedestres do país nas cabanas da Cradle Mountain, na Península de Freycinet ou a seguir o Great Ocean Walk. A Nova Zelândia oferece também circuitos fantásticas aos que têm alma de aventureiro, ao longo da baía de Abel Tasman, no Parque Nacional Tangariro e nas grutas Abbey.

Onde passar férias desportivas em dezembro?

Está sem ideia de destino para onde ir no mês de dezembro para uma estadia ativa? As estações de ski abrem as suas portas aos apaixonados pelo ski, uma bênção para aqueles que preferem ficar na Europa ou ir para os Estados Unidos. Mas se para si, férias desportivas em dezembro devem ser rimar absolutamente com sol, encontrará a sua felicidade na ilha Maurícia ou em Madagáscar, onde é possível introduzir-se ao surf, fazer mergulho, canyoning e escalada. A América Central é um outro destino de predileção para os amadores de sensações fortes. Rodeada pelo mar das Caraíbas e pelo Oceano Pacífico, a Costa Rica oferece toda uma panóplia de desportos náuticos, assim como fugas até ao coração da floresta e trekking no topo de vulcões.

Com os seus ares de planeta desconhecido, as ilhas Galápagos são, na realidade, um pequeno paraíso de apaixonados pela natureza. A caminhada a pé ou de bicicleta é a melhor maneira de descobrir as atrações de cada ilha, e sob a água, os mergulhadores terão reencontros inesperados. Pode também ir até outras regiões do Equador, mais é desaconselhado ir para o Oriente ou Quito por causa do clima muito desfavorável. Graças ao seu clima generoso neste fim de ano, o Uruguai é uma outra escala a considerar para viver as suas férias em grande. Visite, por exemplo, as praias de Carmelo e de Mercedes para pescar e praticar vela. Na Austrália, o país do surf por excelência, as condições climáticas são ideais para se iniciar neste desporto que se tornou uma verdadeira arte de viver para os habitantes. A isto junta-se a escalada, o trekking, o mergulho e o golfe. Por outro lado, na Ásia, pode seguir em direção a Laos, ou praticar canoagem e BTT no Camboja.

Os destinos ideais para visitar em família em dezembro

As férias escolares são a oportunidade para toda a família fazer uma pausa, e em dezembro, as crianças procuram sobretudo viver a magia do Natal antes que acabe. Em toda a Europa, já se preparam as festas, quer seja no Chipre, na Grécia, em Portugal ou em Espanha. As crianças serão também conquistadas pelas esplêndidas paisagens das ilhas Canárias, e sobretudo pela possibilidade de poderem passear às costas de dromedários, uma atração única na Europa. A isto adicionam-se vários parques temáticos como o Loro Parque de Tenerife, e esplêndidas piscinas naturais em La Palma. Contudo, é preferível que reserve a viagem cedo, pois é um mês com grande afluência no arquipélago.

Do outro lado da costa atlântica, a Guadalupe prepara-se também para as festas. Se tem vontade de passar o Natal sob coqueiros, é o destino perfeito, para além de que são organizadas várias festas em todo o arquipélago. Nas imediações, a Martinica e as Bahamas veiculam também uma bela imagem de cartões postais que agradarão certamente as famílias em busca do sol e de belas paisagens. Ou porque não partir numa aventura todos juntos para a Austrália? Neste caso, prefira Sidnei, pois a cidade reúne atrações turísticas originais, como o Taronga Zoo, o Aquarium e o Luna Park. Uma outra região australiana que merece o esforço da viagem é a Gold Coast que concentra várias fontes de divertimento, como por exemplo, o SeaWorld e a Warner Bros Movie World. Estão garantidas adrenalina, sensações e emoções!


Recomendado para si:


Onde viajar em novembro
Onde viajar em janeiro