Onde viajar em setembro 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de setembro em qualquer lugar do mundo? Veja rapidamente nesta página os melhores destinos , aonde ir em setembro de férias com bastante sol com base sobre seu tempo/temperatura.

Top 30 de destinos de viagem em setembro

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em setembro 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em setembro 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em setembro 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias em setembro: para onde ir de acordo com os seus desejos?

O verão está a acabar, mas ainda é possível viajar durante esta época do ano. A Europa ainda desfruta do calor ameno do verão e ainda está calor na Europa Meridional. A maior parte dos países do hemisfério sul saem do inverno austral… enfim, as condições climáticas estão perfeitas em várias regiões e pode beneficiar de um preço atrativo para as suas, uma vez que é a época baixa.

Para onde ir no mês de setembro para desfrutar do sol e descansar na praia?

Para onde ir em setembro para desfrutar do sol? O verão entende-se até meados de setembro em vários lugares europeus. Está na hora de bronzear ao sol na Grécia, na Creta, no Chipre e em Malta. A Croácia também reserva estações balneares esplendidas onde a estadia não se resumo apenas ao mar e oferece também várias visitas turísticas. Encontrará algumas das melhores praias do país e das suas ilhas, tais como Korcula e Brac. Ou então, porque não descansar na Costa del Sol, na Andaluzia? De Málaga e Marbella, várias praias idílicas estão prontas para si, incluindo a Nikki Beach e a praia de Calahonda. As costas italianas também são um lugar de predileção daqueles que gostas de descansar e tomar banhos. Entre falésias, praias de areia e praias de seixos, o ambiente é sublime. Por entre as praias mais belas da Itália, podemos citar a praia de Cala Goloritze, na Sardenha, a praia de Lu Impostu na Costa Esmeralda, e a praia Cala Rossa em Sicília.

Nas ilhas Baleares, o refúgio é total. De Maiorca a Menorca, passando por Ibiza e Formentera, o arquipélago possui perto de 300 praias, das quais enseadas onde descanso e tranquilidade são palavras de ordem. Outro pedaço de paraíso é o arquipélago das Canárias que possui joias que valem absolutamente uma visita, assim como a Playa de Las Canteras na ilha da Grã-Canária, ligada por um grande passeio a não perder, para admirar o pôr do sol. O tempo também está ótimo para visitar Faro e a região do Algarve, no sul de Portugal. O sol, as praias de areia fina e o golfe estão sempre presentes. Outros países europeus que oferecem excelentes condições climáticas em setembro para uma estadia no mar são a Roménia e a Albânia.

Quer ir para mais longe para desfrutar do sol uma última vez? Siga em direção a Israel, onde as praias são ótimas tanto para descansar como para se animar. Os quilómetros de praias de Tel Aviv estão repletos de restaurantes e cafés. Na Turquia, o clima é ideal para ir num cruzeiro para a costa egeia, em Izmir e nos seus arredores, ou para relaxar na costa Turquesa, por exemplo, em Antalya.

Visitas culturais no mês de setembro: para onde ir?

O hemisfério norte prepara-se para acolher o outono. As temperaturas baixam progressivamente na Europa e as condições climáticas são favoráveis para visitas turísticas no interior A Grécia é particularmente atraente durante esta época do ano: parta à descoberta das maravilhas de Atenas, explore os vestígios do Palácio de Cnossos, na Creta, ou admire os museus e as igrejas de Tessalónica. No extremo da Europa Ocidental, Portugal deixa-se descobrir agradavelmente graças a um sol omnipresente e temperaturas quentes em todo o território. Se faz conta de passar uma semana por estas terras, dê preferência a Lisboa ou Porto.

Com as suas cidades barrocas, a Hungria é, indiscutivelmente, um dos mais belos destinos europeus a visitar em setembro. Passeie nas ruas de Budapeste, à descoberta da Igreja de Matias, do Museu de História e do Bairro da Ópera. Para alguns dias, também pode visitar o Lago Balaton para admirar a arquitetura barroca da cidade antiga de Reines, assim como o Castelo de Festetics. Poucos turistas circulam pela Dinamarca, o que é bom para os preços. Copenhaga reúne todas as condições para uma estadia cultura inesquecível. Outra capital interessante é Praga, que continua a ser um dos melhores destinos para uma primeira viagem à República Checa. A sua velha cidade, o seu bairro novo de arte e a sua cidade judia são alguns dos lugares a não perder. Se preferir o charme da Suíça, será conquistado pelo património histórico e arquitetural de Berna, de Genebra ou ainda de Zurique.

No cruzamento entre o Oriente e o Ocidente, a Sérvia é também um belo país para fazer escala e passar umas férias culturais no mês de setembro. A sua capital, Belgrado, é uma verdadeira vitrine de riquezas do património sérvio, com a sua velha cidade animada, os seus edifícios barrocos e o seu município de Zemun. A Eslovénia também possui tesouros inacreditáveis, entre eles, podemos citar a sua capital, Liubliana, que é um verdadeiro caldeirão cultural graças à sua posição geográfica.

Na França, o clima basicamente é favorável em todo o lado, o que deixa uma grande margem de escolha para uma escapadinha cultura à beira-mar ou no interior. Aqueles que preferem mudar ficar por perto, podem optar por Nice ou Marais Poitevin. Pode também seguir a especialidade do prato foie gras em Périgord, a estrada das trufas, em Var, etc.

Férias na natureza e caminhada em setembro

Em setembro, onde ir para fazer caminhadas? É o momento para desfrutar de viagens baratas e para fugir para um destino longínquo como Bali, que oferece um clima favorável nesta época. Descubra a ilha através dos seus trilhos ao caminhar pelos subúrbios de Sidemen e Munduk. Os apaixonados por trekking podem também saciar a sua vontade por aventura no Tibet, entre lagos e montanhas. Nesta época do ano, quer-se sempre mudar de ambiente e, Madagáscar é um pequeno paraíso do ecoturismo, com inúmeros parques nacionais acessíveis aos caminhantes de todos os níveis, e as paisagens estonteantes do Grande Sul. Do outro lado do mar a ilha d Reunião faz fantasiar todos os apaixonados pela natureza e pelo trekking com o seu relevo e as suas centenas de quilómetros de trilhos marcados. Em contrapartida, é desaconselhado partir sozinho nesta aventura.

Aqueles que preferem os desafios e o ambiente grandioso dos desertes privilegiarão a África do Norte, onde vários países são reconhecidos por oferecer caminhadas inesquecíveis, assim como a Tunísia, o Egito e a Argélia. São destinos de primeira para fazer um safari numa 4x4. O Quénia e a Tanzânia também se revelam ótimos para caminhadas se desejar ir ao reencontro dos massais ou explorar o Kilimanjaro. Na ilha Maurícia, a caminhada é muito mais relaxante, e é particularmente adaptada às famílias uma vez que o relevo do país é relativamente plano. Por lá encontrará vários circuitos para todos os níveis, assim como trilhos do Parque Natural do Black River.

Mais perto, a Espanha oferece um clima ameno que permite caminhadas longas longe das multidões, por exemplo, nos Bardenas Reales. Pode também seguir o célebre Caminho de Santiago de Compostela, ou explorar a costa mediterrânea na Andaluzia. Uma verdadeira tela de verduras, a Madeira está entre os destinos portugueses mais interessantes para caminhar. Chamada também de ilha das flores, oferece paisagens maravilhosas, assim como trilhos à beira-mar. Na França, ainda é possível aproveitar as temperaturas agradáveis para ir em caminhadas organizadas e passear no Mont Blanc, ou então descobrir a Córsega entre mar e montanha.

Onde passar férias desportivas no mês de setembro?

Tem vontade de ir numas férias desportivas em setembro, mas não sabe para onde ir? Se desejar conciliar os prazeres balneares e as joias dos desportos terrestres, encontrará com certeza a sua felicidade na Eslovénia, onde pode caminhar e fazer escalada no Parque Nacional do Triglav, e entregar-se aos desportos náuticos no litoral Adriático. Na Croácia, a dezenas de marinas que o país tem oferecem várias possibilidades par os amadores de turismo náutico. A isto adiciona-se os fantásticos lugares de mergulho e de escalada, como o Paklenica National Park. Na Turquia, o clima ainda é o ideal para navegar no mar Egeu, fazer trekking ou equitação em Capadócia, ou ainda praticar kayak na costa do mar. Outro destino de predileção dos aventureiros em todos os sentidos, é o Montenegro. Apesar de não ser sempre o primeiro país em que pensamos, é um destino europeu que oferece várias atividades, tanto no mar como na montanha: prancha à vela, pesca, paraquedismo ascensional, espeleologia, caminhadas nos parques, escalada, canyoning… existem desportos para todas as vontades.

Na França, está na hora de alguns retomarem o caminho para o trabalho, enquanto outros desfrutam da época baixa para terem umas férias ativas. Então, para onde ir, no mês de setembro, em França? Várias cidades ainda estão abertas a férias neste período do ano e oferecem uma panóplia de atividades desportivas para adultos e crianças: BTT, tiro ao alvo, canoagem, passeio a cavalo, etc. Mas para aqueles que têm um verdadeiro gosto pela aventura, é sempre possível fazer surf em Biarritz, dar mergulhos subaquáticos no Mediterrâneo, fazer canyoning em Ardèche, trepar árvores na Bretanha… Para aqueles que se querem distanciar a milhares de quilómetros, a Indonésia, a Austrália e as Bermudas são alguns dos destinos mais propícios ao turismo ativo.

Para onde ir em família em setembro?

Em setembro, é o regresso às aulas dos miúdos. No entanto, isto não o impede de desfrutar de um fim de semana em família sem ir para muito longe, uma vez que o clima ainda é favorável. Além da Disneyland, do Parque Astérix e do Futuroscope, poderá também partir à descoberta dos mais belos aquários de França, tais como a Cidade do Mar em Cherburgo, a Océanopolis em Brest, ou ainda o Museu Oceanográfico de Mónaco. Para aquele que preparam um fim de semana mais longo, a Europa Meridional é indicada por causa do seu clima agradável. Deixe-se tentar pela Tunísia, onde vários hotéis e clubes privilegiam as famílias em estações balneares reputadas, como Hammamet e Djerba. As Baleares também são muito interessantes, em particular Maiorca que oferece caminhadas simples, uma iniciação ao BTT para os pequenos, belos sítios para tomar banhos, sem nunca esquecer os passeios de barco e os parques aquáticos. A Creta também é ideal para uma viagem com crianças. As praias são apropriadas e seguras, possui vários circuitos de caminhada a pé ou a cavalo para as famílias, vários centros de diversões e parques que animam os turistas: o Parque Aquático Water City, o CretAquarium que abriga tubarões e o Aqua World.

Ou então, prefere o charme da Itália? Neste caso, siga em direção a Sardagne para desfrutar do sol e do mar, introduzir as crianças ao snorkelling e ir ao encontro de baleias na Costa Esmeralda. Roma e os seus monumentos inacreditáveis, a Toscânia e a sua natureza generosa, assim como Sicília que tem o parque de atrações Etnaland são outras opções a considerar.


Recomendado para si: