Onde viajar em Abril 2020? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de abril em qualquer lugar do mundo? Encontre aqui os melhores destinos , aonde ir em abril de viagem com bastante sol mediante períodos sazonais.

Top 30 de destinos de viagem em abril

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Abril 2020 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em abril 2020: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em abril 2020.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de abril: para onde ir de acordo com os seus desejos?

No mês de abril, tudo parece possível! Quer queira viajar para o hemisfério sorte, quer queira viajar para o hemisfério sul, um grande leque de destinos está disponível para um fim de semana amoroso, em família ou para as suas férias de primavera. Se ainda não souber para onde ir em abril___, descubra a nossa seleção de países e de cidades que oferecem um clima ideal ou favorável.

Para onde partir para desfrutar do sol e descansar na praia em abril?

Uma estadia de relaxamento tem todas as hipóteses de se desenrolar nas melhores condições num destino ensolarado. E, em abril, é, de certa forma, a época alta nas estações balneares europeias após alguns meses passados no frio. Se é frio na maior parte dos países da Europa Setentrional, é preciso descer mais a sul para desfrutar de um belo sol e de uma água que começa a aquecer gradualmente. Pensamos, nomeadamente, na Espanha, que é junto a Portugal e que tem um clima particularmente generoso desde o início da primavera. Também apreciará as suas sessões de descanso na Costa del Sol, na Andaluzia, onde poderá conjugar visitas turísticas com o descanso na praia.

Também começa a ficar calor nas ilhas gregas: Corfu, Mykonos, Samos, Lesbos, etc. Na França, Biarritz e Nice oferecem um clima favorável, mas para desfrutar realmente de um banho de sol, é melhor ir em direção à Córsega. A mais de 8 horas de distância de avião de Portugal, as Caraíbas também são fiéis ao seu cliché de postais no mês de abril. Punta Cana, Puerto Plata, Bayahibe e Boca Chica convidam-no a viver um verdadeiro sonho tropical à beira de um mar tropical. Ambiente de uma vila de pescadores, areia fina com sobras de coqueiros e águas cristalinas até ao fim do horizonte também se podem encontrar na Guadalupe, na Martinica e noutras ilhas das Antilhas.

Um pequeno paraíso exótico, a Polinésia Francesa oferece um clima agradável àqueles que querem ir para longe para refrescar o espírito enquanto desfrutam da praia. Siga em direção a Rikitea ou Tubuaï para vivenciar umas férias inesquecíveis! No Senegal, procuramos mais a aventura humana, com um programa de mudança de ambiente e de momentos de descanso memoráveis nas praias do Cap Skirring.

Visitas culturais em abril: para onde ir?

Em abril, para onde ir na Europa? É o início da primavera e uma excelente estação para descobrir as mil e uma riquezas de Espanha. Passeie pelas ruas de Barcelona e viste o Bairro Gótico, visite os seus museus de arte, sem se esquecer da Sagrada Família. Ou então arrume as malas em Sevilha, Malha ou ainda em Madrid. Entre história, cultura e arquitetura, a sua estadia mostra-se rica em descobertas. As férias, em abril, também são uma oportunidade de mergulhar na decoração medieval de Dubrovnik, na Croácia. Registada como património mundial da UNESCO, a sua velha cidade descobre-se da mesma maneira que o folhear de um livro de história. Na Grécia, o clima é favorável para explorar as maravilhas antigas de Atenas, da Acrópole à Ágora, sem não esquecer de visitar os vários museus da cidade. A Itália, a Hungria, Portugal e Montenegro também reservam surpresas inacreditáveis durante este período do ano.

Em França, não é demasiado quente nem demasiado frio para apreciar o charme de Annecy, de Avinhão, de Lyon, de Agen ou ainda de Toulouse. Mas para aqueles que as férias devem rimar com nova cultura e novas experiências, Israel representa uma saída para as maravilhas, com a fervura cultura de Tel Aviv, os teatros e os museus de Jerusalém. A mesma surpresa acontece na Jordânia onde os vestígios de Petra, a cidade de Amã e o lugar antigo de Gérasa são incontornáveis. A Ásia reserva-lhe também uma viagem rica em emoção à China, ao Japão, ao Paquistão e a Taiwan. Contudo, evite a cidade de Guimri na Arménia, Calcutá e Chennai na índia e o norte do Vietnam que oferecem um clima muito desfavorável para visitas turísticas.

A maior parte dos países da América do Sul e da América central, em abril, preparam-se para receber o inverno, altura em que o clima é ameno um pouco por todas as regiões. Pode ir para o Peru visitar o Machu Picchu ou hospedar-se em Buenos Aires, na Argentina, uma das capitais sul-americanas mais dinâmicas e agradáveis de se descobrir.

Férias na natureza e caminhadas no mês de abril

Para acabar com o stress deve descontrair e viver com a natureza. Neste caso, algumas pérolas destacam-se. É o caso da Costa Rica onde os trilhos que percorrem a floresta podem-no levar a uma praia paradisíaca. Outro lugar de predileção dos caminhantes é a Guadalupe, lugar que oferece percursos de trekking para todos os níveis na Basse-Terre, nos Saintes e na La Désirade, entre o mar e a natureza. No Oceano Índico, Madagáscar rouba toda a atenção com os seus parques nacionais com riquezas inacreditáveis onde vivem diversas espécies de lémures e de lagartos. Como sempre, no continente africano, é a África do Sul e o Senegal que oferecem um clima favorável para passeios pedestre e visitas a safaris.

Nem sempre nos lembramos, mas Israel também é um ótimo lugar para caminhantes e praticantes de trekking. Possuir mais de 200 reservas e parques nacionais. No entanto, é o deserto do Naguev que oferece o melhor percurso aos aventureiros. Na Jordânia, os apaixonados pela natureza encontrarão a sua felicidade na reserva do Wadi Mujib ou em Azrag. Nas Filipinas, também desfrutará de excelentes condições climáticas para caminhar na ilha de Luzon e escalar o monte Mayon ou o monte Pulog, que possuem a chave para um panorama esplêndido e paisagens extraordinárias entre cascatas e florestas.

Na Europa, não se esqueça de Santiago de Compostela, onde o clima é muito desfavorável e, por isso, privilegie principalmente as ilhas espanholas onde belos dias se sucedem no mês de abril. Nas Baleares, a ilha de Maiorca impõe-se como um paraíso aos caminhantes, entre os seus trilhos que oferecerem uma vista para o mar e para as suas paisagens selvagens. Nas Canárias, esta atividade também é muito popular e pratica-se a pé, a cavalo, de bicicleta ou mesmo às costas de um dromedário. Em Portugal, é na ilha da Madeira que a natureza que revela as suas cores mais belas. A França não fica nada atrás, principalmente graças à Córsega. Em grupo, em família, entre amigos ou em casal, divertir-se-á a percorrer o mítico GR20.

Os melhores destinos desportivos para visitar em abril

Em abril, a neve ainda persiste em alguns países europeus, por exemplo, na Áustria e na Alemanha, o que os torna incontornáveis se quiser desfrutar uma última vez do ski antes da chegada da primavera. Mas para onde ir em abril para encontrar o sol, longe do cinzento invernal? Mias uma vez, o leque de escolhas é vasto. O Chipre oferece, por exemplo, toda uma panóplia de atividades ao ar livre: mergulho, desportos náuticos, BTT e caminhada. Na Turquia, os passeios a cavalo e de bicicleta também são possíveis em Capadócia.

Se para si férias desportivas rimam com mergulho subaquático, encontrará a felicidade em regiões onde o mar está, ao mesmo tempo, quente e calmo, nomeadamente na Jordânia, que conta com vários centros de mergulho, em Israel e no Egito, que são banhados pelo Mar Vermelho, um dos destinos mais célebres do mundo para mergulhos. Do outro lado do Atlântico, o México saberá, indiscutivelmente, satisfazer a sua vontade de dar uma escapadinha, nomeadamente na Riviera Maya, para onde se vai, mesmo de longe, para mergulhar nos Cenotes do Iucatão.

A Guadalupe, chamada de a ilha das belas águas, é também famosa pelos seus inúmeros lugares de mergulho e de snorkelling em Saintes, em Malendure e no Parque Natural de Grand Cul-de-Sac- Marin. Outras atividades são propostas para variar os seus prazeres, pode, por exemplo, optar pela pesca desportiva, vela, barco à vela, kayak e bodyboard. Também se encontram tantos desportos e passatempos na Martinica. Outro destino polivalente é Madagáscar, que oferece várias possibilidades de aventuras, desportos e descobertas. Mergulho, pesca, surf, escaladas, canyoning, rafting, parapente, espeleologia, golfe… tudo é possível nesta ilha! A alguns quilómetros da ilha, a ilha Maurícia oferece, mais ou menos, as mesmas condições climáticas durante o mês de abril e mostra-se disponível para mergulhos subaquáticos, à pesca, a cruzeiros e a diversos desportos náuticos.

Férias em família no mês de abril

Férias de sucesso em família, em abril, é conciliar a vontade de relaxar dos adultos e a necessidade de se divertir das crianças. Para tal, prefira as regiões que oferecem, ao mesmo tempo, belas praias propícias para relaxar e parques aquáticos ou parques de atrações. É, por exemplo, o caso de Espanha, da República Dominicana e da ilha Maurícia. Pode também deixar-se tentar por uma aventura em família em plena natureza, ao reencontro de uma fauna agradável e exótica na África do Sul, em Madagáscar ou no Guatemala.

Mudando de ambiente, no Japão, as crianças e os adultos serão projetados para um outro universo, ao mesmo tempo futurista e ligado às traduções. Não deve falhar Tóquio, a capital, para ir ao shopping e descobrir os seus bairros totalmente dedicados aos videojogos e às novas tecnologias. Também sentirá boas sensações e emoções numa viagem à China, a Hong Kong, a Shanghai e a Pequim. Estes também reservam boas surpresas às famílias, sem esquecer o maior parque de atrações, o da Hello Kitty.

No entanto, se estiver à procura do destino ideal, o que o fará sentir como num pequeno paraíso são as Bahamas. Os preços para crianças nos hotéis são favoráveis e o imenso complexo de Atlantis totalmente dedicado à diversão e o seu aquário a céu aberto são a promessa de uma escapadinha de sonho. Mais perto, tem o arquipélago das Canárias que oferece tudo aquilo que podemos esperar de férias memoráveis com crianças: praias sublimes, museus interessantes, aulas de mergulho para todas as idades, fazendas e zoos, parques temáticos e parques aquáticos.

Toda a gente tirará proveito!


Recomendado para si: