Onde viajar em Novembro 2019? os melhores destinos de férias

Você procura um destino quando entrar de férias no mês de novembro qualquer lugar do planeta? Veja rapidamente nesta página os destinos ideais , aonde ir em novembro de viagem com bastante sol com base sobre períodos sazonais.

Top 30 de destinos de viagem em novembro

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em Novembro 2019 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Onde viajar em novembro 2019: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em novembro 2019.

Legenda: tempo perfeito bom correto

Férias no mês de novembro: para onde ir de acordo com os seus desejos?

Ainda é inverno no hemisfério norte. As temperaturas começam a subir progressivamente na Europa e na América do Norte, assim como no norte da Ásia. Quanto mais se vai para sul, melhor é o tempo, assim como na América do Sul, na Oceânia e em África. Mas para onde ir de férias n mês de novembro para apanhar o sol, o mar, a natureza ou ainda uma estadia cultural? Descubra os nossos conselhos para escolher o melhor destino e desfrutar plenamente das suas férias.

Para onde ir no mês de novembro, para o mar/para a praia?

Está calor em toda a África. O clima é particularmente ideal para desfrutar da praia e do mar. Quer seja na África do Sul, na Tanzânia, no Quénia, na Gâmbia, uma sessão de descanso e relaxamento é a melhor maneira de descansar após vários dias passados nos safaris dos parques. Por entre as mais belas praias do continente, podemos, nomeadamente, citar a de Kotu, na Gâmbia, a de Paje, na Tanzânia, e a de Malindi, no Quénia. Outros destinos escondidos prometem sol e um ambiente diferente, é o caso do Benim, onde as cidades charmosas de pescadores possuem belas praias douradas. O clima também é favorável nos Camarões, no Senegal e em Cabo Verde.

Ainda que se prevejam alguns episódios de chuva, as ilhas e arquipélagos do Oceano Índico oferecem temperaturas agradáveis. E se não sabe para onde ir em novembro para descobrir este cantinho paradisíaco, não está a arriscar uma deceção ao apostar na ilha Maurícia. Hotéis de alta gama, praias de areia branca, águas turquesas… existe de tudo para passar umas férias de sonho por lá! Logo ao lado, a ilha da Reunião também é encantadora com as suas praias de areia loira ou preta, com sobras de coqueiros. Em Madagáscar, o exotismo está no ponto ao longo dos seus 5000 quilómetros de litoral. Por outro lado, aqueles que não desejam embarcar numa viagem longa para uma estadia ao sol, encontraram a sua felicidade apenas a algumas horas: na Tunísia, onde o clima é favorável nas suas estações balneares como Hammamet.

A milhares de quilómetros da França, o Guatemala promete bom tempo durante o mês de novembro. O clima é favorável em todo o lago, de Antígua à cidade de Guatemala. Pode também ir para o México desfrutar das magníficas praias de Cancún. Mais ao lado, os arquipélagos das Caraíbas oferecem tudo para agradá-lo: a Barbada, as Bahamas, Cuba, Martinica e a Guadalupe…

No continente sul-americano, o clima é muito desigual. Para uma viagem ao mar, aconselhamos, sobretudo, a ilha da Páscoa, as ilhas Galápagos e o Uruguai. Na Ásia, o clima já não é mais favorável em todo o lado, apenas nas Maldivas. Na Austrália, por outro lado, o tempo é o ideal para tomar banhos, bronzear ao sol ou dedicar-se aos desportos náuticos. É também o caso das ilhas Cook na Polinésia Francesa.

Visites culturais no mês de novembro: para onde ir?

Na Europa, toda a Europa Meridional ainda desfruta de temperaturas agradáveis. As condições são ideais para descobrir a Albânia, em particular a sua capital, Tirana, onde se encontra o Museu Nacional Histórico e a National Art Gallery of Albania. A Croácia também é interessante, mas desaconselhamos que vá a Gospic, Opatija ou Rijeka por causa do clima desfavorável. Na Grécia, o inverno parece estar longe, pois as condições climáticas são favoráveis quase em todo o lado, tanto no continente como nas ilhas Corfu e Lesbos. O tempo também é propício a uma viagem ao Chipre, quer deseje visitar Lemesos, Agros ou a Nicósia. Mais perto daqui, a Espanha oferece um clima variado em todo o seu território. Evite o norte do país onde a descida de temperaturas se faz sentir fortemente, mas dê prioridade à Andaluzia e às suas cidades cheias de surpresas, como Málaga, onde pode visitar a Fundação e o Museu Picasso. Ao lado, as ilhas Baleares beneficiam de um microclima muito agradável, o que lhe oferece o prazer de descobrir a Catedral de Palma de Maiorca e o Castelo de Bellver.

Os apaixonados por arte e história podem oferecer a si mesmo um fim de semana ou uma longa estadia em Itália, sem ter que se preocupar com o mau tempo. Nápoles, Pompeia, Roma e a Apúlia oferecem todas um clima favorável neste período do ano. Uma curta estadia em nome da cultura também o fará feliz em Malta, nomeadamente em La Valeta, onde se diverte a visitar o Museu Nacional da Arqueologia e os Jardins Upper Barraca antes de fazer um passeio de barco.

Entre o mar e o deserto, o Médio Oriente deixa-se descobrir em excelentes condições climáticas. Se ainda não decidiu para onde ir em novembro, o Egito, o Dubai, o Koweit, Israel e a Jordânia são alguns dos melhores destinos a pensar. Do outro lado do Atlântico, os Estados Unidos preparam-se para acolher o inverno e o clima é, por isso, desfavorável na maior parte das cidades, como Boston e Chicago. É preferível descer até ao México, à Argentina, ao Paraguai, ao Peru ou ao Uruguai.

Férias na natureza e caminhadas em novembro

A caminhada é sempre possível na Europa, desde que dê prioridade ao sul do continente, nomeadamente na Andaluzia, no Chipre, no sul de Itália e na Creta, onde os longos trilhos de caminhada normalmente oferecem uma vista imperial sobre o Mar Mediterrâneo. Portugal, em Faro e na região do Algarve, oferece também fantásticas paisagens e um relevo variado que saberá sobretudo satisfazer aqueles que gostam de todos os tipos de desporto. Mais longe, os Açores oferecem um clima favorável para estar em comunhão com a natureza, entre vulcões, vinhas centenárias, grutas misteriosas e uma vegetação de luxo. Aqueles que prefere dedicar-se à contemplação e à fotografia, deixaram tentar-se por uma das ilhas gregas. Mykonos, Lesbos, Milos, Corfu, Santorini… cada uma destas ilhas soa como uma terra longínqua cheia de mistérios e, estando lá, não está a arriscar uma deceção!

Em grupo, em família ou sozinho, a caminhada na Córsega é acessível a todos. Mesmo durante um fim de semana, a ilha da Beleza seduzida pelos seus inúmeros percursos ao longo das margens costeiros ou que se afundam na montanha. Prefere ir numa missão de mudança de ambiente? Siga em direção a África uma vez que vários países oferecem um clima ótimo: a África do Sul, a Argélia, os Camarões, a Gâmbia, o Mali, a Tanzânia, o Quénia, Marrocos, a Namíbia… só tem de escolher! Do outro lado do Canal de Moçambique, Madagáscar, a Ilha da Reunião e a ilha Maurícia são verdadeiros ambientes verdes onde caminhadas e comunhão com a natureza andam de mãos dadas.

Também está na altura de desfrutar novamente da magia da Ásia. Ainda que uma grande parte do continente esteja sob o mau tempo, o clima é, por outro lado, favorável para descobrir vários países, tais como o Bangladesh, a Birmânia, Laos, o Camboja e o Sul da China. Para os apaixonados pela natureza, que não têm medo de temperaturas muito elevadas e da omnipresença do sol, a Guadalupe e a Martinica impõem-se como verdadeiros pequenos paraísos.

Onde passar férias desportivas no mês de novembro?

As suas férias desportivas têm todas as hipóteses de se desenrolarem em excelentes condições climáticas na África do Sul, no Quénia, na Tanzânia, na Gâmbia ou no Senegal, onde tem direito a uma longa lista de atividades terrestre e aquáticas, do safari à pesca desportiva. As ilhas de Madagáscar e da Reunião prometem também uma estadia rica em sensações graças à diversidade das suas paisagens. Na ilha Maurícia, os amadores de desportos náuticos e aquáticos estarão no seu pequeno mundo, pois aí existe de tudo para se divertir: paraquedismo ascensional, jet-ski, kayak, stand up paddle, etc.

Escolheu este período para começar a praticar mergulho subaquático? Siga em direção ao Mar Vermelho, um dos lugares de mergulho mais belos do mundo. Quer esteja no Egito, em Israel ou na Jordânia, terá acesso a este lugar inacreditável. Para uma mudança de ambiente e paisagem, a Ásia é um destino com um grande número de países que ainda cultiva a parte de mistério que dá vontade de descobrir todos os cantos do continente. É o caso do Nepal, onde no mês de novembro, é o melhor período para praticar rafting. Contudo, é melhor evitar o Everest, o tempo por lá é muito mau. Por outro lado, no Camboja, férias desportivas são sinónimo de adrenalina, quer seja BTT ou canoagem.

Na Austrália, na Nova Zelândia e na Nova Caledónia, esta impressão de estar do outro lado do mundo já adiciona uma dose de magia à viagem. A isto, adiciona-se as joias do desporto náutico e a caminhada. O turismo ativo também é uma das atrações das Caraíbas. Por exemplo, na Guadalupe e na Martinica, alguns hotéis instalados junto ao mar oferece uma proximidade a uma base náutica que oferece kayak de mar, wakeboard, mergulho, windusrf, etc. Mas se não pensa ir para muito longe, pode desfrutar de todas estas atividades nas ilhas Canária, quer escolha hospedar-se em Lanzarote, Forteventura ou outro.

Para onde ir em família em novembro?

Para onde ir em novembro com as crianças? Para uma city trip em família, a escolha é muito vasta, desde Los Angeles ou Las Vegas a Roma, passando por Lisboa e pelo Dubai. Este tipo de viagem é interessante para conhecer pela primeira vez uma cidade desconhecida. Por outro lado, se procurar qualquer coisa para fugir do outono, é melhor privilegiar os destinos ensolarados que oferecem um ambiente paradisíaco como as Maldivas, a ilha de Djerba, a Polinésia Francesa, a ilha Maurícia, Cancun no México, ou ainda Punta Cana na República Dominicana. Terá direito a praias de sonho e a águas turquesas que se estendem até ao fim do horizonte.

Em família, a aventura é muito mais palpitante na Argentina. Mergulhe na animação de Buenos Aires e vá à descoberta das célebres Cascatas de Iguaçu. Sempre associado a esta essência de mudança de ambiente, outros países da América do Sul merecem o esforço da viagem, tais como o Chile, a Guiana Francesa, o Paraguai, o Peru e o Uruguai. Pode também embarcar para um safari em África, nas reservas de parques do Quénia ou na Tanzânia. Com um pouco de sorte, terá a oportunidade de apreciar os mamíferos mais imponentes como o leão, o elefante e o rinoceronte. Em Madagáscar, são sobretudo os camaleões e os lemúrios que chamarão a sua atenção quando visitar os parques nacionais.


Recomendado para si: