Onde viajar em junho 2024? os melhores destinos de férias

Onde viajar?

Finalmente o verão! Onde ir em junho? Aproveite este mês quente e ensolarado antes das grandes férias. Com seus dias longos, é a estação ideal para viajar: cidades europeias, viagens na natureza, ambiente caribenho ou estadia mais esportiva... a escolha é sua! Onde ir para ter um clima perfeito? Siga o guia!


Top 30 Destinos Ensolarados em junho

Eis os destinos mais plebiscitares para visitar em junho 2024 com uma meteorologia sempre boa e propícia a umas férias bem-sucedidas.



Férias em junho: para onde ir de acordo com os seus desejos?

Com vontade de evitar as multidões de verão? Fazer uma viagem em junho permitirá que você desfrute de todas as vantagens deste início de verão, sem os inconvenientes! Parta para uma estadia inesquecível em um país distante ou, mais perto, descubra maravilhas na Europa. Onde ir em junho de acordo com seus desejos? Embarque imediato!

Com vontade de visitar uma capital europeia

Para um fim de semana prolongado, ir a uma grande cidade é uma ótima ideia. Será a oportunidade de fazer visitas culturais, mas também de aproveitar a vida noturna. Em um pulo, dê-se uma escapada inesquecível!

  • Em Paris, a "Cidade Luz" Não é preciso ir muito longe para viver aventuras! A capital francesa tem todos os trunfos para uma viagem urbana extraordinária. Museus de renome mundial, monumentos icônicos, passeios por diferentes bairros, romantismo às margens do Sena... deixe-se levar pelo charme de Paris!
  • Em Roma, a bela italiana. Visitar Roma em junho permitirá que você viva um parêntese encantado. Marcada pela História, é a cidade ideal para uma estadia cultural: Coliseu, Fórum, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi... tantos lugares a não perder! E entre duas visitas, sente-se em um terraço para degustar a gastronomia local.
  • Em Lisboa, de frente para o oceano Capital de Portugal, Lisboa é um destino perfeito para alguns dias. Banhada pelo Atlântico e cortada pelo Tejo, a cidade é composta por múltiplas colinas que você pode percorrer a bordo de um bonde sem idade. Ambiente festivo, espetáculos de fado, saídas culturais... você não ficará entediado!

Com vontade de sair dos caminhos batidos

Onde ir em junho para uma estadia longe dos pontos turísticos? Se você sonha com a natureza, pequenas aldeias autênticas e encontros extraordinários, alugue um carro para ter total liberdade e parta para a aventura! Aqui está nossa seleção de países para evitar as multidões:

  • Na enigmática Bulgária. No coração dos Bálcãs, a Bulgária é um país pouco conhecido dos viajantes. No entanto, tem muitos tesouros para oferecer: paisagens esplêndidas, montanhas, florestas, lagos e rios, um litoral selvagem, um patrimônio arqueológico surpreendente e aldeias encantadoras. Vá para Sófia, sua capital, para explorar este país incrível!
  • Na Grécia continental. Longe das ilhas e dos sítios arqueológicos que a tornaram famosa, a Grécia é um destino de sonho para quem quer sair dos caminhos batidos. Lugares perdidos não faltam: siga pelos caminhos secundários para descobrir um país fascinante, com paisagens incríveis e herdeiro de uma tradição de hospitalidade que faria inveja a muitos.
  • Na outra Croácia. Ao pensar na Croácia, você imagina clubes hotéis lotados e praias cheias de turistas? Este país tem muito mais a oferecer do que isso! Parta para explorar seus parques nacionais, suas montanhas, seus rios, suas pequenas aldeias paradas no tempo... prometemos, você se sentirá sozinho no mundo!

Com vontade de uma atmosfera latina

Você quer festejar ao ritmo frenético da salsa? Sem dúvida, os latinos sabem como fazer você se sentir cheio de energia, uma viagem a fazer absolutamente se você estiver desanimado! Com sua lendária alegria de viver, sua estadia será marcada pela música e pelos sorrisos. Onde ir em junho? Aqui está nossa seleção:

  • Na esplêndida Cuba. A maior ilha do Caribe é um destino de escolha para desconectar. Marcada por uma História turbulenta, Cuba sempre soube manter o sorriso e oferece aos seus visitantes experiências variadas: concertos de rua na capital, caminhadas esportivas na montanha ou snorkeling em águas que parecem um aquário.
  • Em uma praia na República Dominicana. Selvagem, o interior do país é para ser explorado: florestas tropicais, cachoeiras e rios vão surpreendê-lo. Mas o litoral dominicano é seu principal trunfo: imagine-se, com um Mojito na mão, em uma praia paradisíaca, dançando com os pés na areia! O clima é de festa na República Dominicana, aproveite!
  • Nas diferentes regiões do México. País multifacetado, o México tem tudo para agradar aos viajantes. Cidades e vilarejos com arquitetura colonial, paisagens magníficas, vestígios maias impressionantes, costas atlânticas ou caribenhas... o país merece uma longa viagem para apreciar todos os seus encantos.

Com vontade de praticar mergulho e snorkeling

Durante uma viagem em junho, você sonha em explorar os fundos marinhos? Boas notícias: ilhas paradisíacas estão esperando por você para uma estadia aquática que você não vai esquecer. Com cilindro ou com uma simples máscara, vá descobrir maravilhas debaixo d'água!

  • Na Ilha Maurício. Vizinha da Reunião, a ilha Maurício é cercada por uma barreira de corais mundialmente famosa e oferece aos viajantes lagoas sublimes. Tubarões, arraias, golfinhos e peixes coloridos não vão parar de te surpreender. Para mergulhadores experientes, naufrágios podem ser visitados, a 40 metros de profundidade.
  • Nas Maldivas. Paraíso dos mergulhadores, as ilhas Maldivas são conhecidas por suas arraias mantas. Além desses gigantes dos mares, você poderá admirar corais de todas as cores e peixes tropicais incríveis. No coração do oceano Índico, essas ilhas oferecem serviços de luxo onde o conforto e o bem-estar são valorizados.
  • Nas Seychelles. As águas do arquipélago das Seychelles são tão claras que a visibilidade pode ultrapassar os 40 metros! Você poderá observar uma flora e fauna submarinas incríveis, antes de se instalar entre duas rochas redondas em uma praia de cartão postal. Uma viagem exótica imperdível para os amantes de mergulho e relaxamento!

Se você deseja museus, praias, montanhas ou maravilhas subaquáticas, o mês de junho é a estação ideal para viajar. Em todos esses países, você terá a garantia de ter um clima perfeito. Vamos embarcar na aventura!


Onde viajar em junho 2024: mapa de destinos em todo o mundo

Encontre no mapa todos os destinos com bom clima em junho 2024.

Legenda: tempo perfeito bom correto